Coluna Santa Maria do Herval

Santa Maria do Herval: espetáculo marcante, cultura, festa da criançada, preocupação e mais

14/10/2022 - 11h38min

Atualizada em 14/10/2022 - 11h38min

cleiton@odiario.net

ESPETÁCULO

A noite de quarta-feira, 12, ficou marcada para a comunidade hervalense durante o 1º Teewald Musical. Que espetáculo inesquecível. E ainda mais tendo como palco a Igreja Matriz – jeito épico de celebrar o Dia de Nossa Senhora.

Parabéns para a Administração e, de forma especial, ao secretário Max e sua equipe. O Herval merece isso.

E já tem mais novidades sendo programadas para a população.

Mais uma vez estão elevando a régua no quesito cultural

CULTURA

Falando nisso, a pasta da Cultura agora está, definitivamente, alocada na Secretaria de Turismo. Até então pertencia à Educação.

KINDER

E as comemorações pelo Dia das Crianças não param. Neste sábado, 15, acontece a 2ª Kinder Fest. Será das 8h às 13h no Centro de Eventos. Terá brinquedos infláveis, brincadeiras, músicas, pirulitos, pinturas e muito mais.

ATUALIZAÇÃO

A atualização do regimento interno já teve dois encontros na Câmara de Vereadores. De acordo com o presidente Cleidir Arnold (MDB) a expectativa é que seja concluído ainda neste ano.

DESCASO

Na semana passada o vereador Leandro Lechner Kich (PSBD) relatou um descaso que vinha ocorrendo no bairro Amizade. O caminhão de coleta de lixo estava parando sobre a calçada para pegar o material na lixeira e, com isso, afundou parte da estrutura.

De acordo com ele, depois das reclamações dos moradores, pararam de subir. Agora a questão é: quando vão resolver o estrago?

APARECIDA

Continuando na Câmara, o Clet está cobrando que a Corsan amplie a rede de água para o bairro Aparecida. Muito necessário.

PREOCUPAÇÃO

Quando se fala assim, sem dar exemplos, parece não ser possível. Mas o fato é que o Herval está passando por sérios problemas na questão da drogadição e, também, de abuso de vulnerável.

Não tem como noticiar certas coisas, afinal, o risco de expor as vítimas é grande – ainda mais numa cidade pequena como a nossa. E estamos aqui não para atrapalhar, mas sim para tentar servir de alguma forma. Então, nem tudo vira notícia, temos que ser humanos em primeiro lugar. Mas é importante abordar o tema como um todo.

Nesta semana já teve uma palestra da Polícia Civil – mais devem acontecer nos próximos dias.

Hoje, terá a formatura do Proerd – outra ação muito importante para a conscientização, já desde cedo.

É importante que as autoridades atenham seu olhar para essa situação. O Município parece ser um paraíso isolado de certos problemas, porém, é justamente neste momento que o vírus do mal começa a se instalar e, quando se vê, é tarde. A segurança precisa ser prioridade, sempre.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário