Colunistas destaque

COMEÇO DE CONVERSA: Vizinha do Postão questiona mudanças em Dois Irmãos

24/08/2020 - 07h37min

Atualizada em 24/08/2020 - 07h37min

Por

Mauri Marcelo Toni Dandel

 

DORES

Uma vizinha do Postão 24 Horas tomou as dores dos funcionários de lá. Ou melhor, uma vizinha do INSS (afinal, o Postão “já era) tomou as dores dos ex-funcionários do Postão. Ela nos ligou e fez um questionamento pertinente: enquanto a emergência funcionava em um prédio improvisado, sem espaço para nada, em meio ao caos, os funcionários estavam lá, lutando, seja enfermeiras, técnicas ou médicas. Agora que a emergência mudou para um prédio “chique no urtimo”, todos foram dispensados e transferidos para postinhos de bairros. Este comentário foi feito para a gente há algumas semanas, antes da inauguração ainda, mas nos reservamos ao direito de arquivá-lo para publicar somente depois da solenidade na Emergência. Portanto, este comentário não exprime crítica ou alfinetada nossa. Não! Apenas reproduzimos o registro feito pela moradora! Se os funcionários não gostaram, isso não chegou até nós (de forma oficial, pelo menos)! Mas vale a pergunta: o que será que o INSS fará com aquele espaço?

 

PICANTES

– Falamos dos 11 licenciados ou exonerados da Prefeitura para concorrer. Conjecturamos na coluna de quinta e a resposta chegou antes das 9 da manhã.

– Nove dos 11 são do governo, MDB, PP ou PSB: Mauro Hahn, Márcia Skonetzky, Kroetz, Ednaloi, Ivete Rambo, Léo, Jerri, Juarez e Celina Christovão.

– Os outros dois são do PT: Valtair de Oliveira (Saúde) e Sheila da Silva, professora.

– O Kroetz se exonerou do Desporto. Quem será que assumirá a chefia? Ou ficará vago este cargo em virtude do esporte estar zerado em função da pandemia!

– Em 2016, nesta época, o secretário que se demitiu foi o Elony. Saiu para concorrer, o “Seu” (Fleckinha) entrou e não saiu mais.

– A Prefeitura terá audiência da LDO hoje, às 18h. É nesta reunião que todos que querem alguma obra de maior relevância precisam participar. Em geral, quase ninguém vai, não só aqui, mas em todas as cidades!

– O Sabiá Wagner foi o primeiro que acertou a charadinha na sexta, logo às 10h da manhã. E o Elton Wedig foi o segundo. Como estas charadinhas mobilizam o pessoal. Que bacana! Aliás, Sabiá é o ecônomo do restaurante da sede campestre do Santa e o Elton reabriu o Klaus Haus neste “findi”, porque tinha fechado devido a pandemia.

– Para quem perdeu, vamos repetir a charadinha: “Eu tenho seis ovos: quebrei dois, fritei dois, comi dois. Quantos sobraram?”  Ao longo da semana, divulgaremos a resposta.

– Na sexta falamos da cachaçaria na Picada Verão. Nosso município sempre teve tradição no ramo cervejeiro e de cachaçarias. Havia algumas destas lá nos anos 60 e 70. Não seria algo para investirmos? Ivoti já conta com três ou quatro cachaçarias, inclusive, vai promover uma festa para divulgar o setor.

– Tem uma revenda na cidade que o dono é tão bom negociador, que tu vai vender uma rifa, ele te vende 5 rifas dele e, se bobear, nem compra a tua. E tu ainda sai feliz!

– A mensagem positiva do dia: “Você nunca vai ter um negócio grande, se você for ‘pequeno’”. Reflita e pergunte-se: você pensa pequeno ou grande, você semeia ou só quer colher?

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile