Colunistas destaque

Decreto do Estado continua atrapalhando Dois Irmãos

13/08/2020 - 07h26min

Por

Mauri Marcelo Toni Dandel

 

LUCIFERANO

O decreto do Estado permite aglomerações na BR-116 mas proíbe que as pessoas possam ficar em meio a natureza. Este decreto proíbe aglomerações na BR, mas como não fiscaliza, isso é mesmo que permitir. Por outro lado, proíbe o Campo 7 Amigos de abrir as portas. Parece mentira, mas é verdade!

Desde março tem aglomeração na BR-116. Ou melhor, a aglomeração existe há anos, mas com a pandemia passou a despertar mais a atenção. E isso acontece desde março e ninguém fez nada!

Ocorre que o Campo 7 Amigos, mesmo tendo vários hectares de paisagens bucólicas (em meio a natureza), por ser um empreendimento comercial, ele não pode abrir.

NÃO QUER CALAR

Qual o problema de um local como este poder abrir as portas para as pessoas irem lá assar uma carninha nas churrasqueiras no meio das árvores?

Distanciamento social lá teria até de sobra! Mas não pode! Que piada, meu Rio Grande velho de guerra!

Mesmo caso é a Hunsrück, que poderia colocar centenas de mesas no meio do matinho. Qual o problema?

Lá no Berlitz, o banho de piscinas, tudo bem, não tem como permitir, até porque está frio, mas obrigar um paraíso como aquele ficar de portas fechadas, não dá pra entender… Assim como o 7 Amigos, os balneários de Picada Verão e tantos outros…

LEI PARA UNS…

Então, apenas para constar, continuo reprovando as aglomerações na lateral da BR. Na verdade, o Brasil tem muitos costumes, que, para mim, tem uma veia comunista. Ou são interpretadas como tal! Por exemplo, é elogiável a parte da Constituição que diz “todos são iguais perante a Lei”. Pena que ninguém leva a sério. Está lá só para bonito, todo mundo sabe. Veja os deputados, STF e demais órgãos “brasilienses” e seus familiares, por exemplo, ou se eles estão na fila do SUS ou na fila por creche pública… Não! Ou seja, nós não somos iguais aos familiares deles, perante a Lei!

COMUNISMO

Mas na hora de fazer um decreto, aí sim, governador usa desta premissa: lei igual para todos! Isso não é socialismo? Querem tratar todo mundo igual, mas cada caso deveria ser avaliado individualmente. Ora, se querem proibir as pessoas de “turistar no findi”, é só proibir os restaurantes de turistas de abrir as portas. Mesmo que fosse absurdo! Mas fechar todos os restaurantes, sem exceção, e deixar até caminhoneiros da BR sem comida é dose! Qual o problema, por exemplo, de permitir que abrissem as portas somente para caminhoneiros ou quem estivesse trabalhando de verdade?

RÁPIDAS

– Quem quiser participar do Caderno de Aniversário de Dois Irmãos pode nos procurar.

– O Kerb do Bar do Lui não será realizado neste ano, em função da pandemia.

– Nesta sexta, devem se exonerar (demitir) todos os servidores públicos que pretendem concorrer em novembro. Quem sairá?  Edna, Márcia, Sérgio Kroetz, Celina, Mauro e Ivete?

– Para finalizar, a mensagem positiva do dia: “Plantar no futuro é contribuir para ter ansiedade. Não inverta a ordem das coisas: plante agora, regue, cuide, para, então, colher no futuro. Tudo tem seu tempo”.

 

 

 

Sair da versão mobile