Colunistas destaque
Dois Irmãos terá cinco candidatos a prefeito. Mas isso não é novidade, já ocorreu em 1996
Por
Mauri Marcelo Toni Dandel
CINCO CANDIDATOS
– Muita gente perguntando de onde saiu tanto candidato a prefeito em Dois Irmãos. Faz sentido, afinal, são cinco!
– Mas é importante dizer que todas as eleições sempre foram três candidatos. As pessoas pensam que sempre só tinha dois, porque polarizava entre dois, tanto que o terceiro poucos lembram, porque ficava lá para trás.
– A única exceção foi há quase 25 anos. Em 1996 tinha cinco candidatos a prefeito. Sabe quem eram eles? Isso a gente fala amanhã.
200 REAIS
A nova nota de 200 reais já está circulando por aí? Você já viu alguma “ao vivo e a cores”? Se o fato de não ter esta nota no bolso entrega a nossa situação financeira atual, então, estamos mal na foto. Aliás, se alguém tiver duas destas novas notas, traz uma pra gente conhecer…
JOÃO
O negócio da nota de “duzentão” acima é brincadeira.
Quer dizer, não é. Se alguém quiser trazer uma de “duzentinho” pra nós, fique a vontade, será um presentão.
– Melhor ainda é conhecer a nota do Lobo Guará e ela virar doação ao tratamento do João Emanuel.
– Por falar nisso, já que o assunto virou sério, fizemos um depósito na conta do João Emanuel com o que arrecadamos aqui no jornal com a venda da rifa. Foram seis blocos vendidos aqui no Diário e pelo Grupo de Doadores de Sangue. O depósito foi feito no valor de R$ 1.500.
– Então, ao falar disso, agradecemos a todos que vieram comprar a rifa aqui ou a comparam dos doadores de sangue. Com 10 reais de um, 10 reais de outro, quem pensaria que, em tão pouco tempo, este depósito de R$ 1.500 pudesse acontecer?
– Obrigado a todos que compraram rifas e colaboraram: um a um agradecemos vocês e também à nossa leitora Joana Utzig. E quem ainda não colaborou, pode vir até o Diário pois ainda temos blocos.
– Aliás, queremos entregar nesta semana outra remessa das rifas do Davi Lamb (luta contra leucemia) e do João Emanuel (luta contra a AME). Então, quem ainda quiser estas rifas precisa vir aqui no Diário até quinta.
CERVEJARIAS
– Ontem publicamos mais uma matéria das cervejas especiais. A pauta foi com a Oripacha, nova cervejaria da Picada São Paulo, e com a distribuidora do Morro das marcas Saint Bier e Coruja, que anunciou uma área verde para piquenique em Herval!
– Na pauta acima, aliás, um comentário não fechou 100%. O Vantuir Wiest fabrica a cerveja caseira de nome Kerb (não é para venda) em Dois Irmãos, na sua casa, e não no Birckenthal, onde tem apenas a fábrica de embalagens de madeira. A matéria completa será publicada nesta semana.
– E por falar em cervejaria, a Hünsruck tem uma novidade daquelas! O ‘Bier Garden’ está ganhando forma. Que maravilha vai ser! Parabéns ao Miguel Engelmann, ao Mauri Reis e toda equipe.
– Por fim, a partir desta sexta inaugura a Rothenburg, a cervejaria do outro Miguel, o professor Schwengber. Fica na Gregórius, quase em frente ao Deck 117.
– Por fim, a mensagem positiva do dia, para reflexão: “Todos os rios vão para o mar, contudo o mar nunca se enche; ainda que sempre corram para lá, para lá voltam a correr”, do Eclesiastes.