Colunistas destaque

Feriadão decretou o fim da pandemia. E mais: os quatro feriados de setembro em Dois Irmãos

09/09/2020 - 08h46min

Por

Mauri Marcelo Toni Dandel

SETEMBRO

Mal começou setembro e já estamos no dia 9. Temos “apenas” mais três feriados, então, seja bem-vindo outubro. Que coisa!

ANIVERSÁRIO

Hoje é o último dia para quem deseja participar do caderno de aniversário de Dois Irmãos. O caderno vai circular amanhã. Dia 10 é feriado municipal, mas teremos o Diário circulando da mesma forma. Entre em contato pelo 3564-4922 e faça sua reserva, temos poucos espaços.

HISTÓRICO

Neste ano serão 56 páginas, 100% coloridas, contando um pouco da história de Dois Irmãos. Mas não é aquela história estilo “repeteco” de sempre, não! Contamos a história de pessoas que aqui nasceram ou que moram aqui há mais de 40 ou 50 anos e, com isso, estamos contando a história de Dois Irmãos. Temos ali a história do padre Pedrinho, do pastor Gastão e as histórias do Bellarmino, que é um livro de História local. Temos moradores, empreendedores, temos rei do Kerb e tantos outros entrevistados. Então, até amanhã!

FUSCÃO

Hoje é o último dia para você comprar sua rifa aqui no Diário (Av. São Miguel,1020). Esta rifa vai sortear um Fusca cor de vinho, 1980, patrocinado pelo Lauro Frohlich e Sucos Petry, e mais 51 prêmios. A rifa é da Igreja São Pedro e vamos encerrar vendas às 11h de hoje. Temos também aqui as rifas para ajudar no tratamento do Davi Lamb e do João Emanuel, com as quais, ainda continuaremos por mais algum tempo.

PRAIAS

A polêmica da semana é uma só: as praias lotadas no feriadão. Quem foi pra praia está feliz e quem não foi, está criticando. Imagina este povo, lotando praias por conta de três dias “emendados”, de sexta a segunda. Imagina se morassem em Dois Irmãos, onde tem quatro feriados em setembro. Sem contar que dois deles são “feriados” de uma semana: Farroupilha e Kerb.

SETEMBRO

Bom é ser funcionário, ser CLT em setembro, ruim é para quem é patrão. Para o empreendedor não é fácil, pois o mês é mais curto, mas ele tem que pagar o salário cheio. E mais ruim ainda é para o “empresário-empreendedor CLT”, ou seja, o cara que é dono do negócio mas trabalha como se fosse funcionário ou trabalha mais que seus funcionários (ou ‘colaboradores’, que, no passado, eram designados por outra palavra: ‘empregados’. Sem contar que mesmo que o cara seja dono do seu negócio, ele tem um “sócio-“laranja”, que só vem dia 5 buscar seu dinheiro, ou seja, o governo e seus impostos.

FIM

– Acho que este movimento no feriadão para as praias e lagoas decretou o fim da pandemia.

– Este assunto, no Brasil e no mundo, sempre foi político. Uma turma pregando o fim do mundo, outra dizendo que “não era nada”.

– Alheio a isso, digo o seguinte: muitos exageraram na dose, ninguém pode negar! E, com o verão cada vez mais perto, ninguém segura o povo. Adeus pandemia! Se é cedo ou não, só o tempo dirá…

– Mudando de assunto, a mensagem positiva do dia, baseada em uma fala do filósofo Cortella: “Nós precisamos, como alguns aplicativos, aprender a recalcular a rota”. Que lição nos dão o GPS, Wase e tantos outros? E você?

 

 

Sair da versão mobile