Conecte-se conosco

Colunistas destaque

Hoje a coluna abre espaço para dois comentários curiosos de leitores de Dois Irmãos

02/12/2020 - 07h54min

Por

Mauri Marcelo Toni Dandel

CURIOSIDADE

Para arejar a coluna de hoje vamos trazer comentários de leitores. Vamos inverter os papéis, colocar novo oxigênio, que não seja só política e opinião deste colunista. Em vez disso, dois comentários de quem nos lê.

O primeiro é de um leitor que vamos identificar apenas como PR: “No fim da tarde de sábado, estava ali perto da igreja evangélica de Picada Verão e fiquei curioso com uma cena: passaram por mim nove ônibus lotados, vindos de Dois Irmãos e seguindo em direção ao interior de Sapiranga. Para onde iam?” Esta é a dúvida do leitor, que também ficou curioso com a placa destes ônibus: Gravataí e Alvorada. Será que teve mais ônibus além destes, afinal, 9 x 45 passageiros já dá quase 500 pessoas!? Enfim, feito o registro!

COLUNA DO LEITOR

– Outro leitor mandou-nos um e-mail com três tópicos. Alguns destes assuntos já foram abordados, mas talvez por ser conhecido na cidade, ele preferiu não ser identificado no jornal. Então, vou apenas identificá-lo como J. Eis o registro:

– “Quero que façam um artigo, por que os imóveis são tombados, depois deixam cair por falta de manutenção?

– “Outro artigo: entrou uma nova lei estadual sobre o silêncio, que em Dois Irmãos não está sendo fiscalizada, pois soltam foguete em frente ao hospital, fora de hora, e, acima dos decibéis exigidos, prejudicando idosos e animais…

– “A Ponte de Pedra não protege e nem nunca protegeu as pessoas, principalmente as mães que buscam os filhos ali perto na creche. Por que até hoje nenhum prefeito solucionou este problema, fazendo ao lado uma passarela só para pessoas, não para motos e bicicleta, será que é muito difícil? Espero que usem os itens acima para o bem do povo”.

IDÉIAS

Decoração deste ano da Igreja Evangélica: sempre linda no Natal

– Aproveitando que ele falou da Ponte de Pedra, eis algo já citado aqui e para o Conselho do Turismo há uns quatro anos atrás. Aproveitar aquela curva, indo do Centro para o Vila Rosa, e criar um pequeno mirante ali e iluminar a Ponte de Pedra, para valorizá-la. Já pensou uma iluminação como é feita na Igreja Evangélica no Natal dos Anjos? Aliás, mais uma vez, parabéns pela decoração!

– Sobre os imóveis tombados que o leitor falou, dias atrás sugerimos ao Juarez, vice eleito. Mas isso é assunto para outro dia, da mesma forma que o drama das mães na ponte do Feitoria, que já fizemos uma pauta há 10 anos!

– A mensagem positiva do dia de Reinaldo Zanon: “Quanto mais eu ajudei os outros, quanto mais eu me doei, quanto mais eu me entreguei, mais Deus me ajudou financeiramente”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.