Colunistas destaque

Kerb, Semana Farroupilha, Dia do Cliente e mais: você sabia que ingleses e alemães fundaram o Grêmio?

16/09/2020 - 09h01min

Por

Mauri Marcelo Toni Dandel

 

KERB – FARROUPILHA

Para quem estava em dúvida, sim, neste ano teremos Kerb e Semana Farroupilha. Como sempre! Porém, serão bem diferentes. É uma pena, mas que bom que a tradição vai ser mantida. Ambas!

DA AGENDA

– A Quero-Quero está preparando a inauguração de uma ampla loja na Av. Irineu.

– Quem vai inaugurar sua nova loja, em espaço próprio, na mesma avenida, é a DLC Decor. Um conceito diferente, que você precisa conhecer… a

– “Todo negócio só cresce se construído com amizade. Obrigado”, esta é a frase que Andreas Arnold divulgou neste dia 15, o Dia do Cliente. Andreas é um dos primeiros corretores da HS Consórcios, há mais de 20 anos!  Felicitações a ele e também a todos os nossos Clientes do Diário (é Cliente com C maiúsculo mesmo, aliás, mais abaixo tem um recado à você).

– E dia 15 tem outra felicitação que não podemos esquecer: aniversário do Tricolor dos Pampas. São 117 anos, parabéns!

– Aliás, uma das perguntas mais solicitadas no Google esta semana foi: “O Grêmio foi fundado por alemães?” A resposta é sim. E não. Teve inglês, alemão, um Silva e até um comerciante de Sorocaba/SP (terra da Toyota).

– No site do Grêmio, a explicação: “A trajetória do clube começou com o paulista Cândido Dias da Silva, que trabalhava em Porto Alegre e sua bola de futebol (…) Os ingleses e alemães que jogavam nos times de Rio Grande (a cidade) vieram fazer uma “exibição” em Porto Alegre no dia 7 de setembro de 1903”. A bola dos ingleses esvaziou-se e o tal Cândido emprestou a sua. Em troca, recebeu lições sobre futebol dos jogadores. E então, em 15 de setembro, 32 rapazes se reuniram em um restaurante para fundar o Grêmio que teve Carlos Luiz Böhrer (alemão) como 1º presidente.

BLOQUEADO

Muita gente foi surpreendida porque o “site do Diário está trancado”. É que alguns não captaram a mensagem do anúncio que vinha sendo divulgado em agosto: “assinantes terão ‘acesso exclusivo’ às notícias locais”. Esta “exclusividade” significava que terá acesso a notícia só quem era assinante. E, ao contrário do que muitos pensaram – xingaram – no Facebook (a rede social de quem só quer reclamar da vida) não é pela grana, pois é SEM CUSTO aos assinantes.

– Ou seja, se você já assina o jornal, aproveite para solicitar o seu acesso ao site SEM CUSTO, basta atualizar o seu cadastro, informando um e-mail pelo WhatsApp (51) 9903-3933.

– Como você vê agora o Diário – aleluia! – faz justiça com quem valoriza a imprensa local. Estamos finalmente sendo justos com nossos assinantes. Quem não assina, não lê.

– Finalizamos com… Aliás, a mensagem positiva do dia é um exemplo. O assinante paga para ler o jornal, enquanto outro lia de graça na internet. Era justo? Um leitor do Centro cancelou a assinatura, mas lia esta coluna on-line. Agora que o site está bloqueado, vive pedindo o envio da coluna no seu Whats. Seria justo com você? Não!

– Enfim, finalizamos com a mensagem: “A maioria das pessoas vê a vida como uma batalha, mas ela é um jogo”, de Florence Scovell Shinna, professora americana. Ou seja, é só aprender a jogar para sair vencedor e sair feliz.

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile