Colunistas destaque
No passado, foi doada a área para melhorias da telefonia em Dois Irmãos
Por
Mauri Marcelo Toni Dandel
CRT
Já que falamos da RGE ontem, um empresário da cidade nos questionou sobre a antiga sede da CRT aqui da Av. São Miguel. Qual é a questão? No passado, foi doada a área para melhorias da telefonia da época, mas com a venda ou concessão da CRT para a BrT e Oi, a pergunta é: o imóvel “se foi” ou voltará para o Município?
OUTRO
Vale uma matéria a respeito disso? Lembro que a prefeita ou algum secretário havia comentado, se não me engano, que havia uma ação judicial. Inclusive, tem outro imóvel nesta mesma questão. É aquele da praça da Irineu?
RUA
Por falar nisso, o terreno doado à RGE (quase em frente a Confraria) era para ser uma rua, mas aí definiram doar a RGE. Nos contaram que (bem) antigamente, antes disso, era pra sair uma rua, ligando a 10 de Setembro a São Miguel ou até a 25 de Julho. Nunca tinha ouvido, mas, realmente, estas quadras aqui são meio extensas. Enfim, a Prefeitura pode recuperar o imóvel da CRT, mas a rua “já era”. Não há como fazê-la em dias atuais, não vale a pena mexer, mas achei bacana a lembrança.
LEMBRANÇA
Por falar em lembrança, em 2018 um leitor contou que ali onde atualmente é o Super Fink do João era um terreno meio úmido e uma vez se instalou ali um circo que fez a alegria da criançada. Já pensou? Bons tempos!
JERRI
Na segunda de tardezinha falei com o prefeito Jerri sobre a RGE. Ele contou que há poucos instantes tinha sido agendada uma reunião com o comando da RGE, que já tinha sido contatado anteriormente. Justo! Bem isso, tem que incomodar, senão nunca mudará. Se bem que com estas empresas de monopólio, que não tem concorrência, sinceramente, não levo fé. Mas, não devemos perder a esperança.
CONFINS
Se fosse uma cidade lá dos Confins do Judas ainda vai…
Aliás, Confins é o aeroporto que a Dupla usa quando vai enfrentar o Galo e o Cruzeiro. Ops, o Cruzeiro não mais, ele também foi pra Segundona. Viu como time grande cai!
Voltando a falar sério, na verdade, mesmo que fosse uma cidade há 600km da capital já seria uma vergonha o que foi feito e o que não foi feito pela concessionária de energia aqui em pleno Centro.
Estamos no século 21, nossa cidade está a 60km do Piratini, a São Miguel tem 200 anos, então, não dá pra trocar 4 ou 5 postes e ferrar com a vida de todo mundo por quatro dias.
Enfim, era isso. Vou parar de reclamar da RGE senão vou ficar parecendo aqueles velhos resmungões dos bancos de praça (em cidades distantes) que só reclamam da vida!
Então, o que recomendo a lojistas e aos moradores do interior quando sofrerem com falta de luz, telefone e água, que procurem as respectivas empresas, façam protocolos e mais protocolos, mas que não parem aí, levem a denúncia à AGERGS, seja diretamente ou através de vereadores ou da Prefeitura.
CRISE
Ao longo de 2020 quem não ouviu reclamações sobre “a crise”. Pois é, aí tem aquelas frases de efeito tipo “tire o ‘s’ de crise e ‘crie’” ou então “enquanto uns choram outros vendem lenços”. Tudo isso faz sentido, mas ouvi uma boa esta semana: “Como prosperar em tempos de crise? Simples: todo mundo está pensando (e vendo) a mesma coisa, então, pare de pensar igual todo mundo e você vai ver o que ninguém está vendo”. Aí, é só criar ou seguir nesta outra direção…