Colunistas destaque

Novidades no ramo empresarial de Dois Irmãos; mal começou a campanha política e acabou com o coronavirus, acredite

15/10/2020 - 08h21min

Por

Mauri Marcelo Toni Dandel

VEM NOVIDADE AÍ

Depois da DLC e da Fruteira do Alemão, quem está construindo seu prédio aqui é o Scheid Materiais de Construção, de Morro Reuter. O sol nasceu para todos e todos que invistem em Dois Irmãos, seja em emprego ou geração de renda, devem ser recebidos de braços abertos. E, se for uma empresa séria como é a Scheid, é melhor ainda! Seja bem vindo Inácio e toda família!

GANHA-GANHA

Vivemos em um jogo em que todos têm que sair (e terminar) ganhando! Ganhará o cliente, ganharão os concorrentes em ter mais um parceiro e ganhará a comunidade! É mais uma empresa que se somará às nossas boas empresas do ramo. E isso será salutar para continuarmos nos tornando referência em material de construção e vamos atrair ainda mais gente de outros municípios para fazer suas compras aqui. Você já se deu conta disso?

ELEIÇÃO X VACINA

– Bastou esquentar um pouco que o coronavírus “acabou”. Olhem as praias! Ou melhor, eleição funciona melhor que vacina, diz o meme do Whats! Foi se aproximar a eleição e todo Brasil ficou em bandeira verde.

– Até São Paulo onde o terrorismo era gigante, você poderia pegar coronavírus se respirasse o “ar puro” da rua, agora, tudo está liberado. Voltaram até as aulas por lá, quem diria! Voltaram antes de nós, inclusive…

– Vamos reescrever a frase: a eleição triscou no horizonte, parece que o Covid não oferece mais medo. Isso que o governador de lá e o daqui nem estão participando diretamente da eleição.

MIMIMI

– “Você está menosprezando o coronavírus?” Você deve estar perguntando. A resposta é: Não. Apenas acredito que algumas coisas não fazem sentido. Só isso! E antes que interprete errado e saia por aí falando besteiras, deixa eu te perguntar uma coisa: “Se o coronavírus te pegar, em que condições você estará?” Você já parou pra pensar? Se for pro “coronga” te pegar ou você pegar o vírus, que ele te encontre com imunidade alta, te encontre forte e te encontre com alimentação correta, fazendo exercícios regularmente, sono em dia…”

-Então, antes que esqueça: em vez de ficar garimpando desgraça na internet ou na TV, em vez de ficar perdendo tempo sobre o preço do arroz, em vez de discutir sobre fumaça no Pantanal, se a Amazônia foi “loteada” para os americanos e chineses, em vez de discutir se a vacina é boa ou má… Em vez de perder tempo pra ver quem tem razão, se o Bolsonaro ou se o Dória e o Leite, se é melhor ganhar o Trump ou o Biden, que tal usar este tempo para fazer uma caminhada, fazer exercício, ganhar imunidade e se preparar? Na pior das hipóteses (ou na melhor) você não vai pegar o “corouna vaires”, nem gripe e nem resfriado!

– E já que falamos nos noticiários, a mensagem positiva do dia é: “Informação é importante, conhecimento é muito bom, mas nada supera a sabedoria”. E o que é sabedoria? É aprender, é praticar. E como aprende? Tem que testar. E testar vem de “testa”, lembra da infância: bater com a testa para ver o que vai dar. Aí está o verdadeiro aprendizado, a verdadeira sabedoria. Caso contrário, vai ser só uma teoria ou uma opinião. E opinião é conselho são as mercadorias mais baratas que existe. E porque é barato? Porque não vale nada! E porque não vale nada? Informação, opinião ou conhecimento não valem nada se você não souber o que fazer com eles!

 

Sair da versão mobile