Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 01/03/2023

01/03/2023 - 07h39min

Panela de Pressão

MÃE

A mãe do menino de 14 anos que quase morreu na Pracinha do bairro Jardim Bühler durante pelada de futebol, foi na sessão da Câmara de Vereadores. Ela disse que entrará com processo contra a Prefeitura devido ao acontecimento. O vereador Volnei pediu cópia do projeto, pois tem que ser apurado quem foi engenheiro responsável e quem no final das contas é o responsável pela fiscalização por parte da Prefeitura. Volnei chegou a dizer que tem que processar a Prefeitura mesmo e se precisar pode até ser testemunha. Ele acha que o menino pode vir a ter sequelas e que o atendimento médico não foi prestado de acordo pelo município, mesmo tendo acontecido em área pública do município. Volnei chegou a dizer que faltava fiscalização, com os responsáveis sentados no ar condicionado em vez de fiscalizar o que é de direito.

ASFALTO

Acho que estão havendo sérios problemas com fiscalização de obras no município. Quando não é a autarquia abrindo verdadeiras crateras em ruas e avenidas muitas vezes a recém asfaltadas, acontecem outros fatores que contribuem para estragar o asfalto como aconteceu na Rua José Führ, cuja ligação entre os bairros Harmonia e Morada do Sol finalmente aconteceu. Num trecho o asfalto cedeu porque houve falhas na execução do projeto. Se o conserto não for feito logo o problema será maior ainda. Na Av.Bom Jardim, recém recapeada, parece que também o asfalto está apresentando defeitos.

CHAFARIZ

<10>Um problema foi levantado na Praça do Chafariz. Realmente faz sentido. De frente para a rua São Leopoldo tem um gradil, mas que não dá segurança para as pessoas e é muito alto. Se alguém cair da praça pode ser inclusive fatal. Como tem muitas crianças naquele local, o perigo é constante. A Prefeitura deveria fechar melhor o gradil impedindo que alguém caia da praça para a calçada por um descuido. Vale a pena dar uma conferida e tomar uma providência.

BOLSO

Ontem terminou a vigência da Medida Provisória que fixou em, no máximo, em 18% a cobrança do ICMS sobre os combustíveis. Aqui no Estado era 25%, mas já foi 30%. Se a Medida Provisória não for renovada a gasolina vai subir bastante de novo. Apesar da redução números comprovam que houve aumento da arrecadação e não redução, mesmo com a redução do imposto. Isto todo mundo sabe, mas os nossos políticos teimam em não querer dar ouvidos para a Curva de Lafer. Quanto menor o preço, maior a arrecadação. Nossos políticos botam a alíquota lá em cima e o povo fica privado de preços mais acessíveis por causa dos altos impostos. Menos impostos, maior o consumo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.