Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 03/05/2023

03/05/2023 - 07h34min

Panela de Pressão

CONSELHO TUTELAR

Endureceu um pouco o jogo para ser conselheiro tutelar a partir de outubro. Sempre na primeira semana após as eleições presidenciais, são escolhidos em Ivoti cinco conselheiros tutelares que terão o mandato de quatro anos. A partir de agora, eles terão que apresentar laudo psicológico, CNH e passar por prova der português sobre o ECA, além de terem conhecimentos sobre TI. TI é a terminologia de Técnico em Informática. Ou seja, tem que saber lidar com computador. Não sei a causa da iniciativa da administração municipal. Quer queira quer não, o endurecimento é bem-vindo.

MEL

Parece mentira, mas já estamos às portas de mais uma edição da Feira do Mel, Rosca e Nata. Ela acontecerá nos fins de semana de 19, 20 e 21 e 26, 27 e 28 de maio no Núcleo de Casas de Enxaimel. O tempo passa rápido e nesta edição do primeiro grande evento no Núcleo teremos provavelmente uma boa novidade. Trata-se do estacionamento que deverá estar em condições de receber cerca de 500 veículos, embora a área seja para muito mais. Desta maneira espera-se uma melhora no fluxo de veículos que acorrem para prestigiar o evento.

FLORES

Foi aprovado projeto que teoricamente autoriza a Prefeitura a plantar flores no passeio público. Como a calçada é de propriedade do imóvel, a Prefeitura precisa da autorização para que o plantio se efetive. Gostaria de saber qual é o orçamento da Secretaria de Turismo. Para daí depreender quanto será o investimento do município no plantio de flores. Foram contratados um quilômetro de plantio de flores no canteiro central da Av.Bom Jardim. São iniciativas como esta que fazem as coisas acontecer, embora nenhum morador vai tomar a iniciativa de pedir para o município as mudas. É que a lei diz que o proprietário do imóvel tem que cuidar do canteiro sob todos os aspectos. E a Prefeitura entra com as mudas. O projeto só vai surtir o efeito desejado ou não se a Prefeitura tomar a iniciativa e perguntar para o morador sobre o propósito explicando como funciona. Caso contrário, como tantas outras leis, será chover no molhado.

FLORIR IVOTI

Porque o município não lança um projeto tipo Florir Ivoti, que envolva o poder público e a iniciativa privada, além dos próprios moradores. Eu me sinto constrangido até o momento de dizer em qualquer lugar, que resido na Cidade das Flores. Vamos que alguém venha para cá para conhecer a cidade das flores e o resultado será quase nulo. O plantio de flores já tinha que começar no trevo de acesso em torno do pórtico, seguindo na rótula do Fritz e Frida, todo o canteiro da Av.Bom Jardim, com a participação dos moradores. Porque o prédio dos bombeiros, que também fica na Av,Bom Jardim, não pode florir o prédio e o seu entorno. Enfim, a iniciativa sempre depende do poder público.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.