Panela de Pressão - Ivoti

Raul Petry – 09/03/2023

09/03/2023 - 07h16min

Atualizada em 09/03/2023 - 07h21min

Panela de Pressão

BORRACHUDOS
O centro de Ivoti está infestado de borrachudos. Engraçado, no interior não se ouve falar de que tem borrachudos como nos anos anteriores. Hoje em dia tem antídoto para este tipo de praga. Faz umas duas semanas que eu mesmo fui vítima desta praga em pleno centro de Ivoti. Não dá para acreditar que em 50 anos se descobre que estamos às voltas com borrachudos no centro da cidade aqui no próprio Diário. Sem falar nos mosquitos que estão por aí. Não na mesma quantidade de muitos anos atrás, mas o fato de estarmos às voltas com mosquitos no centro da cidade é sinal de que alguma coisa está errada. Quem costuma combater borrachudos e pragas do gênero é a Prefeitura. Não sei se se descuidaram ou o que aconteceu. Um ataque de borrachudos é um inferno.
INCENTIVO
Sinceramente não entendi o projeto de lei de incentivo ao pagamento de aluguel da Prefeitura de Ivoti. Este tipo de incentivo tem que passar pelo crivo dos vereadores. É claro que eles aprovam sem pestanejar. Mas com um aconteceu algo que chamou a atenção. O Bar do Gordo pediu incentivo para instalar uma microcervejaria nas proximidades do próprio Bar do Gordo. Geralmente o município concede de 30 a 50% do valor do aluguel do imóvel. O esquisito é que o empreendedor solicita a concessão de incentivo e autorização para a instalação do negócio e vereadores propuseram a abertura de uma rua por parte do empreendedor. Não entendi. Quem solicita incentivos é pelo fato de você empreender no município e se utilizando dos benefícios de lei que deve estar do alcance de todos os empreendedores.
CONTRAPARTIDA
As contrapartidas geralmente são aumentar o número de funcionários, ajuda no pagamento do aluguel e por aí vai. No entanto, vereadores resolveram pedir que o empreendedor abra uma rua nas terras da família como contrapartida. Sinceramente não entendi. O sujeito investe e para receber uma mixaria de incentivos é pra gastar 10 vezes mais abrindo rua. Não sei de que cabeça de jerico saiu esta maldade. Não sei se alguém entendeu, na minha cabeça não entrou esta proposta.
CAMINHÃO PIPA
A Prefeitura usou de novo no auge da seca o caminhão pipa para regar os canteiros de rua. No entanto, de umas semanas para cão não foi mais necessário, visto que choveu muito. Até enchente tivemos em municípios próximos. Ainda bem que ninguém mais precisa falar em seca e os prejuízos não foram tão grandes quanto pareciam se a seca se estendesse um pouco mais. Mas dezembro e janeiro foram terríveis. Fevereiro melhoraram as chuvas e março entrou rasgando. Adeus seca!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário