Colunistas

Raul Petry – 28/04/2023

28/04/2023 - 07h58min

Panela de Pressão

SURTO

Nunca aconteceu uma coisa dessas. Ivoti é o 7o município com mais casos de dengue do Estado. Foram registrados até agora 416 casos confirmados de dengue. Foi o que a Secretaria da Saúde do Estado divulgou. E quase todos eles nos bairros Jardim Bühler e Morada do Sol. A dengue provoca muito sofrimento às vítimas. Na maioria das vezes não é tão grave, mas alguns casos são terríveis. Daqui do Diário um funcionário perdeu 7 quilos porque ficou quase uma semana sem comer nada e de cama. Depois começou a se alimentar aos poucos, comendo gelatina e alimentos líquidos. Ele disse que pensou que ia morrer. Outro dia, aqui no Diário mesmo, tinha um mosquito da dengue sentado em cima do teclado de um computador. Tomara que fique frio de uma vez e o surto acabe.

FAMA

O prefeito Martin tem fama de ser duro na queda. Não sei se é pura teimosia ou se ele tem lá suas convicções e ninguém o demove quando tem uma ideia fixa na cabeça. Isto porque dificilmente aceita algum conselho. Quando se trata de troca de assessor como um secretário, por exemplo, só se o sujeito pede demissão. No entanto, no caso do canteiro que ele mandou tirar na frente do prédio onde reside a presidente da Câmara de Vereadores, ele mudou de ideia e mandou colocá-lo de novo. Realmente ele havia prometido que não tiraria nenhum dos canteiro do centro e quando Marli viu sendo tirado o da frente de sua casa, enlouqueceu. Nesta questão estou com ela. Temos que lançar uma campanha tipo “Florir Ivoti” e não trocar um canteiro de flores por asfalto em nome do trânsito. Na Cidade das Flores o trânsito que se lixe.

ESTACIONAMENTO

Com o estacionamento é a mesma coisa. Qual é a cidade grande que não padece com este tipo de problema. As pessoas têm que se acostumar a caminhar se preciso for 500 metros e estacionar o carro onde tem vaga. Caminhar 500 metros não tira pedaço de ninguém. As pessoas acham que tudo tem que continuar como foi há 30 anos, quando tinha pouco carro e se podia estacionar em qualquer lugar. Em cidade grande – e Ivoti nem é – é assim mesmo em qualquer parte do mundo.

PENA

Quem de nós nunca pegou um Uber. E quem não se admira com a comodidade e o preço baixo que eles cobram. É o tipo do negócio que é bom para todo mundo. Para o freguez, para o dono do carro e para a própria empresa. Não tem esse negócio de carteira assinada, registro disso e daquilo. É tudo direto e se o governo se meter no meio estraga tudo. Acaba o Uber e os motoristas e clientes também vão ter prejuízo porque aumentará o preço das corridas. E o atual governo já avisou que vai meter o bedelho no negócio. A população de novo vai pagar a conta em nome de ideias ultrapassadas. E é capaz do Uber ir embora do Brasil.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário