Conecte-se conosco

Panela de Pressão

A partir de segunda-feira, as escolas terão as aulas suspensas para evitar a proliferação do coronavírus

Isso foi decidido em uma reunião entre os prefeitos da região via Skype. Foi uma conversa a nível regional e importante neste momento de união. Em relação ao poder Legislativo, o presidente Borracheiro decidiu que as próximas sessões não terão presença do público. Importante a iniciativa do presidente, que já foi divulgada ontem. Na entrevista coletiva realizada pelo governo federal, o presidente Jair Bolsonaro deixou bem claro: “é um esforço de todos”. Concordo. Precisamos ficar unidos.

RECOMENDAÇÕES

Importante o decreto publicado pelo prefeito Martin. Foi recomendado que as entidades, sociedades e clubes suspendam atividades nos próximos 30 dias. Também que as empresas suspendam ações por 15 dias. O decreto também prevê a Ampliação da validade das receitas controladas para quatro meses e básicas para doze meses com dispensação conforme disponibilidade de estoque. Caso o morador apresente sintomas compatíveis com infecção por coronavírus, dirija-se para o Pronto Atendimento Mais Vida ou Hospital São José.

O SECRETÁRIO

Desde quando assumiu como secretário da Saúde de Ivoti, Renê tem sido um profissional como era antes de assumir: competente e comprometido com a causa. O nosso secretário é formado em Enfermagem, é um jovem inteligente e muito batalhador. O atual prefeito Martin quando foi eleito, deixou um legado na Secretaria de Saúde. Sua substituta foi Clarice, outra funcionária competente. Depois, entrou Renê. Como jornalista e moradora de Ivoti, preciso reforçar que esses profissionais são competentes. Renê, o atual secretário, jamais deixou de atender ou de responder o que quer que fosse. Desde 2017 ele não tirava férias. São merecidas de um trabalhador competente. Quando voltar, no dia 30, seguirá no trabalho como secretário.

TACHÕES

O diretor de Trânsito, Dionimar, confirmou que foram instalados os tachões nas curvas da VRS, que liga Ivoti a Presidente Lucena. São trechos complicados e que sempre exigem atenção redobrada dos motoristas, principalmente em dias de chuva e neblina. No início do ano, tivemos registro de acidentes nas curvas. A via é estadual, mas a colocação ficou a cargo do município. É claro, a atenção dos motoristas é essencial. Ah, importante ressaltar: os tachões são para indicar que há uma curva.

ATUANTE

Desde quando entrou na Câmara, Satoshi Suzuki tem sido um destaque. Para alguns, positivo. Para outros, negativo. O fato é que o japonês atua e muito no Legislativo e também nas negociações com o Executivo. Ele chegou a ser prefeito por alguns meses. Pouco fez ou quase nada. Como vereador, é melhor. É o que sugere mudanças nos projetos. Se a vereadora Rafaella é a que mais apresenta projetos e indicações, Satoshi é o que mais estuda e apresenta mudanças ou sugestões. O japonês gosta da política. Provavelmente, vai concorrer a vereador este ano. Mas, o objetivo dele é maior: um dia, quem sabe, poderá ser prefeito de Ivoti.

PARA ONDE VAI?

Em relação a política, temos, por enquanto, dois lados: Martin e o PP e Maria com seu candidato (Milton Mayer, Nani ou algum outro). Mas, e a terceira força? E o PSDB do ex-prefeito Arnaldo Kney? A dúvida nos bastidores é para onde vi os votos dos apoiadores do ex-prefeito. Martin ou Maria? Olha, chuto que, inicialmente, seria no Martin, até pelo diálogo. Mas, nunca se sabe.