Conecte-se conosco

 

Panela de Pressão

A Prefeitura de Ivoti está deixando a cidade mais iluminada

Com a instalação de lâmpadas de LED a Av. Presidente Lucena está ficando como se fosse de dia. Uma maravilha para quem estava acostumado com as luminárias anteriores que não iluminavam mais do que o entorno do próprio poste. O clarão é visível e provoca uma sensação de espanto nas pessoas. Literalmente a noite parece de dia. O secretário das Obras anuncia a compra de um caminhão basculante e três caminhonetas para as próprias obras e agricultura.

ASFALTO

E além das 8 ruas programadas para serem asfaltadas, parece que serão mais. Junto com a compra dos equipamentos e o asfalto de ruas pela cidade, também se vê a torca de luminárias que, como frisei, deixa as ruas num clarão só.

ENERGIA

A Prefeitura também está com os 900 mil reservados para obras. Este é o dinheiro do pré-sal, que coube a cada município por conta da venda de lotes do pré-sal no final do ano passado. Era para ter sido 1,9 milhão para Ivoti, mas o leilão do pré-sal não arrecadou os 106 bi previstos, e sim, somente 70 bi. Aí caiu a participação de Ivoti no bolo. O presidente Bolsonaro fez certo, arrecada dinheiro com o petróleo no fundo do mar, sem ouvir os nacionalistas e acham que o petróleo tem que ficar lá até não valer mais nada. O dinheiro vem bem e parece que vai ser usado para investimentos em energia solar. Dinheiro para investimentos, tem que ficar bem frisado e não para pagar salários como fez o governo do Estado, que recebeu 200 milhões, que foram colocados na lata do lixo.

IMPACTO

Ao que tudo indica a Prefeitura fará uma aquisição que terá impacto. Não se trata pelo que me foi contado de obra, mas sim, de outro investimento. Fico imaginando o que poderia ser, mas se for acontecer uma compra de impacto, estava na hora mesmo. Nas últimas décadas não foi comprado nada. Deixaram escapar o entorno do ginásio municipal, que jamais poderia ter acontecido. Na época cansei de alertar o prefeito e os próprios vereadores. Ninguém deu bola. Poderíamos ter ali no entorno do ginásio uma área maior do que a própria que é ocupada pelo ginásio. Até o belo Galpão Crioulo foi riscado do mapa. Nem me dei conta. Lembram-se, o galpão crioulo ficava nos fundos do ginásio, onde hoje é a Secretaria de Obras. Ao lado tinha o campo do Gaúcho e uma quadra inteira que era do Instituto e que foi oferecida para o Município. Tinha mais dois terrenos na Régis Bittencourt, na frente do ginásio. E mais o próprio campo do Gaúcho, uma área que dava o tamanho de uma quadra inteira. Tudo poderia ter sido comprado e preferiram não fazer nada.

MEQUETREFE

Nossos homens públicos não tiveram visão de estadista, não enxergaram além do próprio umbigo e hoje estamos aí sem uma área digna de um município como o nosso onde pudessem ser realizados eventos maiores. Temos única e exclusivamente o Núcleo de Casas de Enxaimel e mais nada. Olhem para Presidente Lucena e São José do Hortêncio. Que inveja temos deles, que souberam fazer as coisas na época certa. Eles tem parques que nós não temos. Picada Café também tem um belo parque. É incompreensível o descaso com que foi tratado o povo de Ivoti pelos seus governantes. A palavra futuro, próximas gerações, nada disso jamais passou pela cabeça deles. Todos os vereadores do passado também tem culpa no cartório, pois nada fizeram em termos de futuro.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *