Panela de Pressão

Diário prepara debate entre os candidatos a prefeito de Ivoti

20/10/2020 - 00h01min

O Diário trabalha para a realização de um debate entre os candidatos a prefeito de Ivoti. Os últimos detalhes estão sendo acertados em comum acordo com as candidaturas de Luis Moschen (Gringuinho) e de Martin Kalkmann. Nos próximos dias deverão ser anunciados todos os detalhes, incluindo a data do debate, que terá transmissão pelos diversos canais nas redes sociais do Grupo O Diário, Rádio Ivoti e ainda a cobertura na edição impressa do jornal O Diário e no site www.odiario.net. Com certeza será um dos momentos mais decisivos para a eleição do dia 15 de novembro.

15 DE NOVEMBRO
A propósito, já falta menos de um mês para a eleição. Os próximos três finais de semana com certeza serão de muito trabalho para as equipes de campanha. E o eleitor que botar os pés para fora de casa não escapará da abordagem de pelo menos um candidato a vereador.

SANTINHOS
Tem me chamado a atenção a baixa quantidade de santinhos e outros materiais de campanha jogados no chão. Claro que a boa educação, em geral, faz com que isso aconteça menos em nossas cidades. Mas, se bem me lembro, está havendo menos que em campanhas anteriores. Que bom, pois material de campanha sujando o chão e a natureza é algo que não tem o menor cabimento. Imaginem a vergonha de um candidato caminhando por aí e o chão cheio de santinhos seus.

HINO EM FAMÍLIA
Em razão do aniversário de emancipação de Ivoti, comemorado ontem, alunos de música da Escola Engenheiro Ildo Meneghetti produziram uma versão coletiva do Hino Municipal. Cada um de sua casa, como têm sido as aulas remotas de música. E muitos acompanhados de seus familiares. O hino foi cantado diante das câmeras e tudo foi reunido numa versão só, disponível no blog da Ildo: www.escolaildomeneghettiivoti.blogspot.com.

NÃO É CHANTAGEM
Estão acusando o governador Eduardo Leite de chantagista, mas ele não é. E aqui fala alguém que já o criticou muitas vezes durante a pandemia. Mas ele está certo no seguinte: Leite está anunciando que os eventos de maior porte, como shows, festas e bailes, só serão autorizados em municípios que já tenham estabelecidos os protocolos sanitários essenciais ao retorno às aulas. Imaginem a chiadeira… Mas a verdade é que não tem o que chiar. Neste momento não existe prioridade maior do que o retorno das aulas presenciais. Ou, em outras palavras, se pode haver bailes e torcida nos estádios de futebol, também pode haver alunos nas escolas. E eu sei o quanto o setor de eventos está precisando desse retorno. É praticamente o único setor que ainda está fechado. Mas isso não torna a educação menos importante. Ocorre que os sindicatos e cia transformaram a volta às aulas em uma questão ideológica, como fazem com praticamente tudo no que se envolvem. Mas até os sindicalistas mais jurássicos hão de concordar que a educação é sim a maior das prioridades do atual momento.

NÃO FOI DESTA VEZ
E não foi desta vez que a região de Ivoti foi para a bandeira amarela, que significa baixo risco de contaminação para o coronavírus. Ninguém mais dá bola, mas seguimos com a cor laranja. E olha que já são muitas semanas seguidas com a mesma bandeira. Pergunto: será que mudará alguma coisa se formos para a cor amarela?

Francis Jonas Limberger – colunista interino
limberger@hotmail.com

Sair da versão mobile