Colunistas
Guilherme Sperafico – 07/07/2023
RETORNO
O tão esperado retorno da Feira Colonial acontecerá neste domingo. Os expositores estarão, desta vez, todos juntos no pavilhão principal. Depois da enchente do dia 16 de junho, praticamente todas as casinhas foram levadas pela água e, mesmo as que ficaram no Núcleo, foram duramente atingidas. Para a edição de domingo, a estrutura ainda será temporária e a paisagem ainda não será a mesma de antes, mas vale o prestígio de toda a comunidade, para apreciar os variados produtos comercializados e, claro, ajudar na retomada de todos os feirantes.
ESPECIALIDADES
A grande novidade apresentada nesta semana, o anúncio de que a obra do Centro de Especialidades está autorizada e, dentro de poucos dias, será assinada. O local contará com uma estrutura inovadora, que aumentará os espaços para atendimento oferecidos, hoje, pelo Mais Vida. E não É somente pela quantidade de leitos e amplitude de espaço que ele se destacará, mas, também, pela qualidade dos serviços. Toda a parte de oxigênio, ar comprimido e a vácuo ficará na parede, o que vai eliminar cilindros pelos corredores. A quantidade de leitos de observação será ampliado e a enfermagem ficará mais próxima dos pacientes. Tudo ficará concentrado, permitindo maior agilidade no serviço prestado. Inclusive, os pacientes não precisarão ficar perambulando por salas para serem atendidos, já que tudo será feito de uma única vez, no mesmo ambiente.
HOMENAGEM
Vale destacar que o Centro de Especialidades receberá o nome de Luis Carlos Heck. Falecido em 2021, ele foi vereador, secretário da Fazenda e fez muitos trabalhos voluntários em várias entidades do município. Uma homenagem mais do que justa.
GALHOS
A questão da poda dos galhos foi tema da última sessão da Câmara de Vereadores. Um dos parlamentares, Volnei Gross, denunciou o grande acumulo de galhos próximos ao Rissul. O assunto foi corroborado pelos vereadores Ivanir Mees e Satoshi. Eles comentaram sobre a possibilidade de contratar mais um caminhão para recolher os materiais e levá-los para compostagem. Todos eles chegaram a conclusão de algo precisa ser feito, devido a grande demanda que o município exige.
FESTIVAL
Deve ser realizada hoje a reunião que definirá uma nova data para o 2º Festival da Cachaça. Em razão dos estragos no Núcleo, não será possível realizar em agosto, conforme previsto anteriormente. A ideia é que o evento aconteça ainda durante o inverno, mas há o cuidado para que não fique muito próximo à Feira das Flores, que também não tem data definida. Além disso, os eventos também não podem conflitar com outros da região, como Kerb de Dois Irmãos e a Schmierfest, de Lucena.
ORGULHO
A marca ivotiense Terruà, de azeite de oliva foi premiada no concurso Terraolivo, de Israel, um dos três principais do segmento. A empresa recebeu o título Prestige Gold (Ouro), com a variedade “Koroneiki”. Parabéns à empresa que, sem dúvidas, é mais um motivo de orgulho para o município.