Conecte-se conosco

Panela de Pressão

Houve um tempo em que o deputado federal Renato Molling era uma espécie de secretário de Obras dos municípios da região

Quanto mais dinheiro os deputados angariavam para si mesmos no Congresso para distribuir aos municípios, mais obras os respectivos deputados distribuíam em suas bases eleitorais. É claro, com o passar do tempo as pessoas se aperceberam que os deputados mandavam mais dinheiro para obras, principalmente para a saúde, do que os próprios municípios. Uma inversão de valores completa. Entretanto, o que funciona bem neste país. Não seria envolvendo um deputado federal, justamente os responsáveis pela desgraça em que o Brasil está metido. Não quer dizer que Molling seja responsável direto pela desgraça. Estou falando do poder ao qual ele pertencia, o Congresso Nacional, composto por 513 deputados e 81 senadores, entre eles o próprio Molling. Agora mesmo, o presidente da República quer fazer muita coisa boa e que beneficia diretamente a população e não consegue quase nada porque o Congresso não está nem aí. Literalmente é isso. Os próprios deputados impuseram ao Executivo a destinação de 15 milhões por ano para obras. Ou seja, em vez de se preocuparem em legislar em benefício da população, estão mais preocupados em arrumar dinheiro para distribuir por aí. Não é este o papel do deputado.

VOLTANDO

Voltando a Renato Molling. Ainda hoje, depois que ele deixou há mais de um ano e a prefeita Maria a 3 anos, ainda pipocam recursos do deputado em Ivoti destinados por ele. Há recém foi asfaltado um bom trecho da Rua Graça Aranha, no bairro Bom Jardim, cuja obra contou com 300 mil do deputado. E mais 250 mil para a rua alternativa no Núcleo, que desvia o tráfego da rua principal do núcleo em direção a Cascata e 48 Alta pelo trecho aberto e que passa no meio da área do estacionamento. Justiça seja feita, está registrado o que Molling fez por Ivoti e que ainda está respingando por aqui. A propósito, ele ficou na suplência, pois não se elegeu e pode ainda assumir no final do ano, caso um dos eleitos se eleja prefeito em outubro. Foi feita uma baita renovação no Congresso Nacional na última eleição e o que se vê é que o Congresso piorou em vez de melhorar. O Brasil tem jeito!!!

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Uma das coisas que as pessoas mais reclamam são a quantidade de luminárias queimadas em todos os bairros da cidade. Outro dia tinha dois postes com luminárias queimadas da rótula da Rua São Leopoldo até a Gaelzer Neto. É o principal trecho do centro. Uma pessoa disse que aqui acontece isso imagina no resto dos bairros. A Prefeitura está trocando lâmpadas antigas por novas de LED e o resultado é impressionante. Simplesmente a noite vira dia. Só que não dá para contemplar toda a cidade com estas lâmpadas e o que as pessoas querem saber é quando as suas respectivas ruas terão iluminação pública como tem que ser.