Panela de Pressão

Ivoti: ignorância, pai, justiça

21/09/2021 - 06h05min

Atualizada em 21/09/2021 - 06h56min

Raul Petry – colunistas@odiario.net

 

IGNORÂNCIA

Fico me perguntando o que leva pessoas esclarecidas a cometer os maiores absurdos que se tenha notícia. Refiro-me a vacinação contra a Covid. Os laboratórios que produziram as vacinas, todos eles, é claro, estavam atrás de interesses econômicos. O que os levaria a produzir uma vacina que levou um ano de intensos estudos e trabalho, se não almejassem o lucro lá na frente como qualquer outro negócio. Ninguém, nem eu ou você, moveria um dedo se não fôssemos remunerados pelo trabalho. Os laboratórios fizeram o que lhes cabe. Trabalhar e muito para chegar na vacina e colher os frutos depois. Agora devem estar ganhando dinheiro como nunca e é muito justo. Eles merecem. Produziram a vacina em tempo recorde, em menos de um ano, e salvaram a humanidade. É só isso, a salvação da humanidade. Ou alguém acha que o mundo conseguiria segurar a barra por muito mais tempo se não tivesse sido socorrido pela vacina. Que outro jeito acabaria com o coronavírus se não fosse a vacinação. Quando voltaríamos a ter uma vida normal se não fosse a vacina. E ainda tem gente que não está indo se vacinar. Tenham a santa paciência!

PAI

O que um pai pode fazer se ele tem dois filhos maiores de idade e bem esclarecidos e que um deles se nega a fazer a vacina. É tudo que esperamos, chegar o dia em que a maioria da população estivesse vacinada e tudo pudesse voltar ao normal. E é aí que começa o problema. Muito mais pessoas poderiam estar vacinadas se eles comparecessem para se vacinar. Simplesmente não vão por causas políticas, de ignorância mesmo ou por outro motivo qualquer. Pergunto: que mal pode fazer uma vacina que chegou para salvar a humanidade inteira que corria risco perante este vírus que surgiu do nada e botou o mundo de joelhos? O que leva uma pessoa a ter este comportamento. Este pai disse que não sabe o que fazer. Ele só sabe que o seu filho enlouqueceu. Ele alega até mesmo elementos esotéricos que evitar a vacina e não atende o apelo do pai. Só num dia não foram se vacinar 200 pessoas num município de 6.000 habitantes.

JUSTIÇA

Um pai que não se vacinou e pegou a Covid transmitiu a doença para a filha de 1 ano. A Justiça o proibiu de visitar a criança enquanto não se vacinar. Não tem outro jeito. As pessoas têm que ser punidas senão uma grande parcela da população simplesmente não vai se vacinar. Se não se tomar medidas duras contra este tipo de gente, a Covid vai continuar com um pouco mais de força entre nós, quando poderia quase que totalmente ser contida. Tem que simplesmente obrigar as pessoas a se vacinar. Senão eles não vão. E olha que pessoas esclarecidas não estão se vacinando de forma incompreensível. O que leva as pessoas a agir assim. O negócio é o seguinte: ou apresenta uma carteira de vacinação ou simplesmente não vai mais em lugar algum. Banco, órgão público, transporte coletivo, eventos, simplesmente não entra se não provar que está vacinado. E ponto final. Até mesmo no emprego ou na escola. Não tem papo e pronto.

Sair da versão mobile