Panela de Pressão

Ivoti: aconchego, sem perfeição, mirins

20/10/2021 - 06h00min

Atualizada em 20/10/2021 - 09h22min

Leila Ermel (interina) – leila@odiario.net

 

Aconchego

Hoje estou de intrusa neste espaço, porém muito lisonjeada em poder traçar algumas linhas falando sobre Ivoti. Um lugar do qual tenho me aproximado cada vez mais, há alguns meses. Uma terra receptiva, agradável, com belezas e atrativos, com um ar diferente, muitos projetos e ações que fazem sua comunidade e visitantes se sentirem acolhidos a todo momento. Ontem, esta jovem e pujante cidade completou seus 57 anos de uma história em constante reformulação, conseguindo interagir e se desenvolver entre o histórico e o contemporâneo, já vislumbrando um futuro promissor, ordenado, organizado, muito bem projetado e pensado pelo projeto Ivoti 100.
Um ambiente que te faz querer saber mais, conhecer mais e acompanhar tudo o que aqui acontece. Cidade das Flores, do Núcleo de Casas Enxaimel, de grandes empreendimentos, de destaques turísticos, gastronômicos e culturais. De pessoas tão diferentes e tão antenadas nos valores culturais e nas alternativas e oportunidades que o mundo oferece, levando consigo e trazendo para cá as vivências de viver nesta terra. No momento em que se entra nesse solo, a gente sente o aconchego de uma Ivoti que está ponta para receber o futuro e as próximas gerações de braços abertos, com tudo o que se pode esperar de um lugar ideal para se viver. Parabéns Ivoti por esta crescente evolução.

Sem perfeição

Com certeza, não existe lugar perfeito. Aqui também existem muitas coisas ainda a serem, feitas, melhorias, inovações, como todo lugar que procura se manter ideal para se viver. Mas Ivoti segue uma caminhada boa de se acompanhar. Você passa a querer fazer parte disso tudo, porque nela existem pessoas engajadas e preocupadas em ver seu futuro se concretizar com desenvolvimento planejado.

 

Mirins

Foi muito interessante ver se cumprir e ser retomado o projeto Administrador Mirim no qual alunos do quarto ano do ensino fundamental das escolas do município, assumiram como titulares do gabinete, das oito secretarias municipais, da autarquia da Água Ivoti, e também no legislativo municipal. Uma ação que leva a cidadania aos estudantes, os faz acompanhar por um dia a realidade de cada setor da prefeitura. Uma forma de comemorar o aniversário do município interagindo com estudantes e pessoas públicas.

Sair da versão mobile