Panela de Pressão

Ivoti: antigas tradições merecem ser preservadas

04/02/2020 - 16h51min

Atualizada em 12/02/2020 - 16h53min

Um dos mais tradicionais kerbs do município aconteceu no último fim de semana em Nova Vila, na Sociedade Teuto Brasileira de Bolão União. E nesta segunda-feira foi o baile da terceira idade que movimentou a tarde em Nova Vila. Antigas tradições merecem ser preservadas.

PRAÇA

Está muito bonita a nova iluminação da Praça Concórdia. Até me assustei quando passei lá ontem de noite e vi que tinha uma coisa diferente. Quem anda reclamando muito são os moradores de diversos bairros da falta de luminárias na rua. Em pleno centro tem vários postes às escuras. Se a gente anda pela cidade e presta atenção é um número grande de luminárias queimadas. A Prefeitura tinha que dar uma olhada nisso, porque faz tempo que esta situação persiste. Já me falaram que nada foi feito de novo na praça, mas vi luminárias que pareceram novas ou simplesmente foram trocadas.

ABSURDO

Há muitas situações em que pais se deparam com filhos que não tem onde deixar por causa das férias das “Escolas de Educação Infantil”, um neologismo usado para dar a impressão de que as antigas creches agora são escolas como qualquer outra. Até pode ser, mas nada justifica tirar 60 dias de férias como as demais escolas. Tem um pai que vai trabalhar com a criança de 2 anos na cadeirinha dentro do carro. Ele não tem onde deixar a criança. Tem situações que chegam ao limite do surreal. Umas Prefeituras fecham na véspera do Natal e reabriram no dia 6 de janeiro. Outras no dia 9. E outras simplesmente vão reiniciar o “ano letivo” somente com as demais escolas. O pai que deixou a criança na cadeirinha do carro enquanto fazia serviço de rua, a bem da verdade, não é daqui. Se as creches particulares não fecham, porque as públicas têm que fechar? Digamos, 30 dias de férias não basta? Tem que ser 2 meses ou quase 2 meses? Muita coisa está mudando no Brasil e esperamos que nesta área se enfrente os problemas de frente para acabar com absurdos. O governador Eduardo Leite só fez na semana passada a reforma porque o Estado quebrou. Senão teria empurrado com a barriga como todos os antecessores fizeram. E se trata de uma reforma mixuruca, coisa que apenas quebra o galho mas não resolve.

SACO PRÁ MALA

Mudando de saco pra mala. Daqui a pouco fevereiro já era também assim como janeiro passou num passe de mágica e março chega com tudo. Principalmente na área da política, porque teremos eleições neste ano de 2020. Ninguém sabe quem serão os candidatos. Tem um aí que é mais certo que o próprio prefeito, que volta e meia diz que talvez não vá concorrer à reeleição. Acho que ele vai concorrer. Todos que sentam naquela cadeira vivem reclamando, mas ninguém quer largar. Afinal, o salário não é dos piores e o poder massageia o ego. Com o prefeito de Ivoti não é diferente.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário