Panela de Pressão

Ivoti e os números: 184 doses da vacina, 2600 idosos e 200 empreendimentos novos

26/01/2021 - 10h46min

Atualizada em 26/01/2021 - 10h51min

Raul Petry – colunistas@odiario.net
184

Na semana passada Ivoti recebeu 184 doses da vacina contra a Covid-19. Esta semana está previsto mais um pequeno lote que ainda não sabemos, mas não deve ser mais do que isso. Entende-se que tem que ser atendido todo o Brasil. No entanto, o Brasil vacina num único dia 90% das crianças de até 5 anos, contra a paralisia infantil . Porque não poderia ser montada uma estrutura parecida para vacinar os profissionais da saúde e os idosos num único dia. Afinal, seriam cerca de 15 milhões de pessoas. Poderiam ser vacinadas num único dia, como o são as crianças de até 5 anos contra a poliomielite.

FALTA

Para realizar esta gigantesca tarefa não falta dinheiro. Somos um dos maiores pagadores de impostos. Sobra roubalheira, é verdade, e a falta de vontade em resolver os problemas do povo é um dos traços mais horríveis da sociedade brasileira. O sujeito pede votos e, uma vez eleito, esquece o povo e só pensa no seu próprio bolso.

2.600

Em Ivoti tem 2.600 idosos. Neste ritmo, somando o pessoal da segurança, saúde, etc, vamos levar de 4 a 5 meses só para vacinar os idosos. É bem possível que a vacinação se acelere, mas hoje a previsão é esta. Que país mequetrefe é este? Politizaram a Covid desde o primeiro dia e continua até os dias de hoje, um ano depois. E nada acontece com nossos governantes. Está bem, elegemos eles, mas qualquer trabalhador nas empresas, se não corresponder às expectativas, não passa do contrato. E vai para a rua na hora que não servir mais. Porque o jogo na política e no serviço público é outro. Nunca entendi isso e nunca vou entender. Aliás, qualquer cidadão de país sério, que desembarca aqui e descobre que uns são mais do que os outros, e justamente os que são pagos pelos outros, vai achar que está num outro planeta.

QUATRO

A não ser que os nossos políticos se entendam e o presidente da República crie um mínimo de juízo, ainda dá para recuperar o tempo perdido e a vacinação ir mais rápido. De outra sorte, já sei que vou ter que esperar cerca de quatro meses para ser vacinado. E ser vacinado é tudo o que eu quero, diferente de muitos que acham que não podem tomar a vacina, porque acham que vão virar jacaré quando a vacina fizer o seu efeito. Por favor, a vacina é segura e é a salvação da lavoura. Quero ser vacinado logo.

200

O prefeito Martin foi na sexta-feira num pequeno coquetel de abertura de uma empresa no Centro Comercial. Trata-se de uma empresa pequena, com cerca de 10 funcionários, mas é sempre mais uma. Desafiei ele a chegar a 200 até o final do seu mandato. Duzentos novos empreendimentos é uma boa, não resta dúvida. Precisamos de postos para mais pessoas que precisam trabalhar e isto depende de empreendedores. Para isto tem que ter vocação, caso contrário ninguém se arrisca e botar um negócio neste país em que só pensam em cobrar impostos. Ainda bem que o prefeito despertou para a necessidade de verdadeiramente incentivar a instalação de empresas. Com a Lei da Liberdade Econômica ficou um pouco mais fácil. O CNPJ sai em alguns dias e o empreendedor já pode começar a trabalhar e tem 90 dias para regularizar tudo.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário