Conecte-se conosco

Panela de Pressão

Ivoti: mais um, alívio, faltam, para contar, retorno, drible e nada

29/04/2021 - 06h00min

Raul Petry – [email protected]

 

MAIS UM

Depois de 19 dias Ivoti teve novamente um óbito. A última morte havia sido no dia 8 de abril. E os internados em UTI continuam sendo aquele um que já aparece nas estatísticas há mais tempo. Nada mais normal e justo que o sistema de bandeiras absorva isso e elimina, antes tarde do que nunca, a bandeira preta do nosso Estado.

ALÍVIO

Está todo mundo aliviado. A presunção de que a peste está indo embora aos poucos é notória. Este sentimento perpassa tudo e todos. Se fosse só pela situação atual, os números ainda são altos. No entanto, agora temos a vacina e ela dá o fôlego para as coisas começarem a funcionar. O vírus não volta mais como antes porque em poucos dias os idosos de 60 anos para cima estarão vacinados.

FALTAM

Faltam vacinas para a segunda dose. No entanto, em poucos dias ela será aplicada. E sempre afirmei que, quando isto acontecer, a Covid estará quase vencida. E este dia vai chegar logo.

PARA CONTAR

Quem viver verá. E poderá contar em alguns anos para os mais jovens do que aconteceu em 2020 e 2021. A história da Covid será contada daqui a 100 anos ainda porque fará parte da história. Ninguém na face da Terra poderia prever uma coisa dessas.

RETORNO

O grande problema era a volta às aulas. Ninguém mais aguentava ver as escolas fechadas e a vida aqui fora sendo tocada quase que normalmente. É evidente que com crianças não se brinca. No entanto, ninguém está querendo ver uma criança ou as professoras ameaçadas por uma doença grave. O que se quer é saber se as aulas podem voltar ou não. E os maiores especialistas dizem que sim, que não tem problema algum. O mundo inteiro, ou na maioria dos países, as aulas estão rolando normalmente e porque aqui não poderiam. Sabe-se que os cuidados que se terá numa escola com as crianças é o melhor possível. Portanto, não tem porque não ter aulas a partir de agora. Se, de novo, acontecer uma 4a onda, que se tome as medidas necessárias de acordo com o momento.

DRIBLE

O governador Eduardo Leite teve que dar um drible no Poder Judiciário naqueles que são contra tudo que se faz, para o bem e para o mal, para as aulas poderem voltar. Espera-se que todos que estão em casa também voltem ao trabalho. Estou me referindo aos funcionários públicos, porque muitos deles ainda estavam em casa. Voltando ao governador, ele quis ser esperto e, para não ser acusado de afrouxamento antes da hora das medidas de prevenção à Covid-19, manteve a bandeira preta e queria que tudo continuasse funcionando como se ela não existisse. Teve que acabar com ela. Foi esperto como Garrincha e deu um drible na Justiça.

NADA

Não mudou nada, apenas foi enterrado o sistema de bandeiras. A Covid e o momento são os mesmos. Muda-se uma cor e tudo muda. As aulas suspensas voltam a ser realizadas de forma presencial. Por aí se tem uma ideia da hipocrisia que nos cerca, onde interesses pessoais e de grupos se sobrepõem ao interesse maior da coletividade. Este é o Estado e o Brasil.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.