Panela de Pressão

Ivoti: ótimo, vida continua, fora, conhecimento, cruzada, 900

18/06/2021 - 06h00min

Atualizada em 18/06/2021 - 10h19min

Raul Petry – colunistas@odiario.net

 

ÓTIMO

Pelos números fornecidos pela área da Saúde estão acontecendo não mais de meia dúzia de casos positivos de Covid em Ivoti. Uma média de 6 a 7 casos. Será que a pandemia está mesmo indo para o fim? Um fim não, sem dúvida, mas o ritmo vem diminuindo cada vez mais. Acho que daqui por diante não vamos mais passar por coisa parecida com as duas primeiras ondas. A terceira que foi anunciada não vai ter mais. A vacinação em massa vai dar conta do recado.

VIDA CONTINUA

A percepção é de que as pessoas estão encarando já a pandemia com certa normalidade. É que ninguém mais aguenta. Depois de 15 meses as pessoas estão cansadas de lavar as mãos com álcool gel, cansadas de usar máscara, cansadas de manter distância das pessoas e por aí vai. A bendita vacina veio em boa hora para nos livrar desse mal. Imaginem se não houvesse vacina.

FORA

Nos Estados Unidos teve fogos de artifício para comemorar a liberação das pessoas do uso de máscaras mais precisamente em Nova York. Como chegaram ao número de 70% das pessoas vacinadas, não será mais necessário o uso de máscara e as pessoas podem se aglomerar de novo. Quando este momento chegar por aqui vai ter gente soltando foguetes.

CONHECIMENTO

O prefeito Martin tem um bom conhecimento da questão viária de Ivoti. Alguém dirá, mas se o prefeito não conhecer a sua cidade, ainda por cima uma cidade pequena, quem conhecerá. Olha, já tivemos prefeito em Ivoti que não sabiam nem o nome de ruas importantes. Martin disse que a Graça Aranha, no bairro Bom Jardim, é a única rua em sentido leste-oeste que atravessa toda a cidade de Ivoti. Ela vai de uma ponta a outra. É bem verdade que não precisa ser muito cumprida para cruzar Ivoti neste sentido. Não sei se dá mais de três quilômetros. De qualquer maneira trata-se de uma novidade que poucos sabem. Ela muda de nome mas o seu trajeto realmente cruza Ivoti.

CRUZADA

O povo de Ivoti teria que se unir para exigir a duplicação da Castro Alves. Ela é tão necessária quanto qualquer outra obra que se faz nesta cidade. A sua duplicação é vital. Podem me cobrar daqui a 20 anos quando o arrependimento chegar. Ou faz agora ou não faz mais. A obrigação da autoridade municipal é concluir o projeto de engenharia no máximo até o final do ano que vem. Uma vez com o projeto pronto e sabendo do custo da obra, parte-se para a etapa seguinte que é viabilizar a obra. Se o povo querer a obra ela sai

900

O PIB de Ivoti é de 1 bilhão de reais aproximadamente. Será que produzindo uma montoeira de dinheiro dessas por ano não se consegue fazer a obra, mesmo que seja de grande porte? Tem um ditado que diz que o povo unido jamais será vencido. Uma grande obra que desafogará o trânsito de Ivoti vale qualquer sacrifício. A autoridade pública é responsável por proporcionar ao povo o mínimo de conforto para circular pela cidade. Como a ligação tem interesse não só local, mas regional, pois liga duas regiões ao cruzar pelo centro de Ivoti, tem que vir dinheiro de fora. O desafio está lançado.

Sair da versão mobile