Panela de Pressão

Ivoti: repercussão, não vão achar, exemplo, dois fogos, as duas, o que houve

04/06/2021 - 06h00min

Raul Petry – colunistas@odiario.net

 

REPERCUSSÃO

Repercutiu bastante a morte de Luis Carlos Heck. Ele faz parte de uma geração de políticos que estão indo embora, como Arno Müller, Edio Klein, o próprio Heck, e tantos outros. A renovação está em curso, mas precisaria ser mais rápida. Novas cabeças, novas ideias, novos ideais. Em Estância quatro vereadores jovens se elegeram, de 20 a 23 anos. Em Lindolfo Collor, outro dia um vereador de 20 anos assumiu a Câmara Municipal. Aqui não apareceu ainda uma promessa política realmente jovem desta idade. Os que tem aparecido aqui são novos candidatos mas não tão jovens.

NÃO VÃO ACHAR

Estamos na hora de novamente ter um foco para o nosso município, um objetivo maior, superior as atividades rotineiras de uma administração municipal. O foco tem que ser maior, coisa que só os estadistas enxergam. Lamentavelmente nossos administradores municipais nunca tiveram esta visão maior, superior. O normal é pensarem só para as coisas pequenas à sua volta, o feijão com arroz. Um prefeito nem deveria se preocupar com o meio ambiente, nem mesmo com a educação e a saúde. Ele só deveria pensar e trabalhar para as obras grandes que os municípios precisam. E como precisamos aqui de obras grandes. Pergunto: qual é a nossa maior obra aqui em Ivoti até hoje? Podem pensar à vontade que não acharão nenhuma. A duplicação da Av. Bom Jardim chega próximo a uma grande bora. E ficamos nisso.

EXEMPLO

Um exemplo donde eu quero chegar podemos encontrar em Presidente Lucena. Quando foi asfaltada a estrada pra lá, o então prefeito de lá pagou com dinheiro do município o alargamento da estrada em 3 metros. Podem ir lá conferir. Visão de estadista. Para ter esta visão de estadista o prefeito tem que pensar em coisas grandes. E como precisamos.

DOIS FOCOS

Outro dia escrevi sobre a necessidade de duplicar a Castro Alves. Nem é uma necessidade, trata-se de uma obrigação. E ninguém faz nada. Estamos 20 anos sabendo da necessidade de duplicar esta avenida, sai prefeito, entra prefeito, e ninguém faz nada. Para que elegemos um prefeito. Entre outros motivos, para pensar no nosso futuro. Sem fazer as obras grandes, de infraestrutura, o que vai ser de Ivoti daqui a poucos anos. E tem o projeto da Leonel de Moura Brizola, que também parou. Um vereador disse que uma das duas tem que ser feita.

AS DUAS

Uma das duas não. Tem que ser as duas. A Leonel de Moura Brizola tem que ser feita com recursos federais. E a duplicação da Castro Alves nós temos que fazer. Batalhar por dinheiro de fora também, o que vem vem bem, mas vamos nós abraçar esta causa. Este tem que ser um projeto do município, do povo. O prefeito só precisa liderar este objetivo. Traçar uma meta para em 20 anos, digamos, as duas estejam prontas, e correr atrás. Foco total nas duas obras. Precisamos delas.

O QUE HOUVE

A administração municipal vinha adotando uma linha dura, acabando com algumas mordomias que estavam incrustadas na administração. Agora a notícia de que a Prefeitura fará feriadão. O que aconteceu? Porque a mudança, a guinada do que estava certo e todo mundo elogiava para a volta ao passado. De qualquer maneira, hoje a Prefeitura estará fechada. Feriadão.

Sair da versão mobile