Conecte-se conosco

 

Panela de Pressão

Ivoti: “Tem muita coisa acontecendo”

Essa foi a resposta do prefeito a um questionamento que fiz sobre as obras. Realmente, temos diversas coisas acontecendo. Quero começar falando de uma “coisa” que foi anunciada no ano passado e demorou para sair, mas agora vai: é a troca das lâmpadas comuns por LED. Não é novidade que o governo queria fazer essa mudança. Mas, finalmente vai sair. O vice-prefeito Beto está todo faceiro. Dois testes foram feitos e agora parece que a troca começará na próxima segunda-feira. A primeira a receber as lâmpadas será a Avenida Presidente Lucena, do hospital até o Bar do Gordo. Ainda serão beneficiadas a rua São Leopoldo e a Avenida Capivara. Beto ainda disse que os bairros não serão esquecidos.

PODA POLÊMICA

A pode de duas árvores da Câmara segue repercutindo. Para quem não lembra, uma moradora publicou nas redes sociais sobre essa ação, que foi autorizada pelo presidente Borracheiro. Na realidade, ele contratou uma empresa para fazer o serviço. Ele contou que os galhos atrapalhavam a parada de ônibus e alguns estavam próximos a rede de energia elétrica. Por isso, contratou a empresa para podar. A situação foi denunciada na Secretaria de Meio Ambiente. O secretário Ismael disse que está averiguando se foi uma poda excessiva ou não. O presidente poderá sim ser notificado pela ação.

DESCARTE IRREGULAR

E ainda falando sobre isso, achei um absurdo o descarte irregular de mais de 62 lâmpadas. O secretário de Meio Ambiente disse que segue procurando quem cometeu esse crime. Sim, é crime ambiental. Fora isso, tivemos o caso da boca de lobo com panela, garrafa de vodka e até casaco. Também há o caso do descarte irregular de materiais no Palmares. Foram três vezes já e a Secretaria fez um boletim de ocorrência. A pessoa que cometeu a ação já foi identificada.

MAIS CUIDADO

Tem muita gente que fala que isso é bobagem ou não se importa como meio ambiente. Pois deveria. É o futuro do país, dos nossos filhos que está em jogo. “Ah mas eu não sei como ajudar”. É simples. Já começa separando o lixo em casa, não tacando coisa na rua, ensinando os filhos a cuidarem do meio em que vivem. O tema meio ambiente, inclusive, será um bom assunto para as perguntas na campanha eleitoral.

RIR UM POUCO

Eu juro que não gosto de explicar as charges do Diário. Mas, um senhor me parou na rua para mostrar algumas que ele tinha guardado. Fiquei rindo por uns cinco minutos. Com tanta tensão, brincar com algumas situações (principalmente a política), é uma forma de aliviar. A charge de hoje faz uma brincadeirinha com a busca do prefeito por um vice. Na realidade, os possíveis candidatos a vice é que estão buscando o apoio do prefeito. Beto, o atual, não está descartado. Ele é um bom secretário de Obras e pode se apoiar nisso para tentar a dobradinha.. Mas, ainda sobre a charge, que mimos o prefeito ganhou. Aproveitem para rir um pouco antes do dia 4 de outubro.