Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão – 01/07/24

01/07/2024 - 05h00min

Atualizada em 01/07/2024 - 09h24min

Raul Petry
ACERTO
No mês de maio, parecia que a Feira do Mel estava definitivamente sepultada. Estávamos no auge da maior catástrofe climática do Rio Grande do Sul quiçá não do Brasil inteiro. Em termos de prejuízos financeiros e econômicos foi, sem dúvida, a maior do Brasil. Que outra tragédia teve 500 ou 700 mil desabrigados? A Feria do Mel foi cancelada porque aconteceria no auge da catástrofe e não tinha data para ser realizada. O prefeito Martin achava que tinha que acontecer, mas os feirantes não tinham muito apetite. A chuva parou, mas e as estradas? Havia inclusive o sentimento de piedade com as pessoas atingidas, uma espécie de luto. Por fim, na primeira semana de junho se decidiu pela sua realização. Era para ter acontecido uma reunião para definição numa sexta. A reunião foi postergada para a quarta-feira da semana seguinte. Fosse na sexta e teria sido cancelada. No fim de semana fez calor e dias ensolarados. O Núcleo de Casas de Enxaimel recebeu um público jamais visto em dias sem grandes eventos. Não tinha como não realizar a Feira do Mel. Na semana seguinte todos foram a favor e se definiu as datas. Bora Feira do Mel, Rosca e Nata.
TEMPO
Como o tempo colaborou e as pessoas estavam ansiosas para sair de casa, a Feira do Mel deste ano bateu o recorde de público. Já no sábado de manhã, por ocasião da solenidade de abertura, deu para ter uma ideia do que seria a Feira deste ano. E o sábado a tarde literalmente lotou tudo. O acerto da realização da Feira estava confirmado. Todos felizes, o público e os comerciantes. Alguns motoristas se queixaram de dificuldade de acesso. Parece que o novo estacionamento ajudou muito, mas não resolveu o problema dos engarrafamentos. Além do novo estacionamento, algo tem que ser feito.
NOVA ATRAÇÃO
Temos uma nova atração no Núcleo. Trata-se da antiga casa dos Schneider, que estava em ruínas, terminou de ser reformada e abriga agora mais uma cervejaria. Enriqueceu o patrimônio arquitetônico e também se trata de mais uma atração. Fica na entrada do Núcleo e tem tudo para dar certo e trazer ainda mais público para o local.
GASTRONOMIA
Quem também se beneficia com os grandes eventos é a gastronomia. Os restaurantes de Ivoti estavam todos lotados no domingo. Até no sábado se notou uma diferença de público a maior.
UMA VAGA
Com a entrada em cena do novo pré-candidato da oposição, Valdir Ludwig, resta uma vaga para preencher as quatro para prefeito e vice na próxima eleição. Falta só o vice de Valdir. Pode ser Satoshi, Professor Antonio, Alexandre dos Santos e Marcelo Fröhlich.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.