Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão – 07/06/24

07/06/2024 - 05h00min

Atualizada em 08/06/2024 - 07h47min

Raul Petry

ATÉ QUE ENFIM

Ficou definida na quarta-feira pela manhã, por unanimidade dos participantes de uma reunião acontecida na Prefeitura, que realmente vai sair a 17ª Feira do Mel, Rosca e Nata. Será nos dias 28, 29 e 30 de junho e também no final de semana seguinte: 5,6 e 7 de julho.

SOLIDÁRIA

A característica principal é que será uma feira solidária. A cada quilo de mel vendido, a Prefeitura vai entrar com meio quilo para ser doado, tendo um limite de até 4.000 quilos. Ou seja, poderão ser repassados até 4.000 potes de 500 gramas para entidades dos municípios mais afetados pela enchente na Região Metropolitana, que são Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas. O produto vai para as respectivas Secretarias de Assistência Social repassar aos inscritos.

MAIOR

Se não é o maior, é um dos maiores eventos de Ivoti, criado por alguns representantes do setor do mel, laticínios e panificação do Município. Laerte Correa da Silva e o Claudio Neis são nomes que impulsionaram essa hoje grande festa, que surgiu para motivar os produtores familiares e a pequena cooperativa de produtores de mel (Cooapi) da época e quem fazia pães e roscas que hoje são referência de produtos coloniais de Ivoti, junto com os queijos e linguiças.

TOMAR AR

Ainda diante da situação caótica que o RS atravessa, por causa da maior enchente dos últimos 150 anos (uma das maiores foi 1875), as pessoas precisam sair de casa e tomar um ar diferente, curtir o verde e locais históricos, com pontos interessantes como a Ponte do Imperador e as construções do Núcleo de Casas Enxaimel.

UMA CENTENA

Será quase uma centena de expositores para mostrar, o que tem partir do fim deste mês, no evento mais delicioso da região e que conta com uma grande diversidade de sabores. Quem organiza, fabrica, comercializa, apresenta ou embala os produtos são os personagens que dão vida e força ao evento.

MUITO MAIS

E tem também muitos outros produtos agroecológicos, agroindustriais, flores, folhagens, artesanato e bebidas artesanais. E tudo isso pode ser encontrado no nosso Núcleo de Casas Enxaimel, com entrada e estacionamento gratuitos, no bairro Feitoria Nova.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.