Colunistas

Panela de Pressão – 07/08/24

07/08/2024 - 05h00min

Atualizada em 07/08/2024 - 16h46min

Raul Petry

PLANOS

Agora que os pré-candidatos estão oficializados, eles estão em fase de elaboração do Plano de Governo. Tanto Maria quanto Valdir buscam subsídios para apresentar para o eleitor e tentar convencê-lo que o seu plano de governo é o melhor. Acho que eles deveriam se deter mais na infraestrutura da cidade, pois a saúde e educação já recebem grande parte das atenções ao longo do tempo. É claro que a saúde e a educação são duas áreas muito sensíveis. Uma trata da saúde das pessoas e a outra da educação das crianças. Não dá para melhorar muita coisa nestas áreas, pois elas são bem servidas e recebem toda a atenção das autoridades. A educação nunca tem notícia negativa, ao contrário da saúde que passou por momentos mais críticos. Erros na contratação de médicos especialistas, péssimo atendimento principalmente no Mais Vida e muitas outras reclamações dos usuários da saúde. O leque de reclamações nunca foi tão vasto como nestes últimos dois anos. No entanto, não há de ser nada, os novos eleitos que tratem de aparar as arestas e responder positivamente para a população.

PÓRTICO

Está dando o maior bafafá a construção do pórtico em estilo japonês na Colônia Japonesa. A madeira usada foi de eucalipto e pinus, consideradas de qualidade inferior que a itaúba exigida no edital. Consequentemente, o pórtico já apresenta uma certa deterioração por causa da madeira inferior utilizada. A Prefeitura não concorda com a empresa, que garante que a Prefeitura sabia do uso de madeira inferior que a exigida no edital. A Prefeitura nega. Do pagamento de 140 mil foram pagos apenas 40 mil. O restante foi glosado até que se defina quem tem razão. Os vereadores convidaram o responsável pela empresa para comparecer na Câmara Municipal e dar o seu parecer.

DENGUE

Falar da dengue até que convém, pois Ivoti teve centenas de casos e continua tendo algumas incidências da doença. No entanto, com relação a Covid, não se tem mais notícias. Mas na Câmara Municipal, Marli Heinle Gehm não deixa de citar a estatística da Covid, mesmo com zero número de casos ultimamente. O dia que tiver um caso de Covid Marli vai falar que temos uma epidemia da doença. Um é mais que zero, portanto, epidemia.

INJUSTO

O que não é justo é a mania que tem nossos políticos de favorecer funcionários públicos. Sei que eles tem raiva do colunista, mas não tem na face da terra uma única pessoa que vá entender porque o funcionário público que é candidato a cargo eletivo não precisa trabalhar por três meses ganhando o salário normalmente como se estivesse trabalhando. Porque sempre favorecer a turma de lá em detrimento da turma de cá.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário