Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão – 10/06/24

10/06/2024 - 05h00min

Atualizada em 11/06/2024 - 09h04min

Raul Petry

SÃO PEDRO

Para a realização da Feira do Mel, Rosca e Nata no final do mês, portanto, daqui a três semanas, todos os envolvidos têm muito trabalho pela frente. Na verdade, a feira já estava programada no final de abril para a metade de maio e o tempo disponível é o mesmo. Vai ser com certeza uma linda feira e com público recorde. Todos estão de parabéns e tiveram bom senso para decidir pela realização da feira. Só que o mesmo sentimento não existia até a semana anterior. Para que houvesse a mudança de ares colaborou muito o tempo e o afluxo de pessoas para o Núcleo. Tivesse chovido no final de semana passado e não sei se a Feira do Mel teria sido realizada. Faltou naquele momento uma voz forte que puxasse a frente no sentido de realizar a feira. Isso houve, mas na pessoa do São Pedro.

EXONERAÇÃO

Foi publicada no dia 5 de junho a portaria que exonera do cargo que ocupava na Prefeitura o atual vice-prefeito Marcelo Fröhlich. Isso nos dá a certeza de que ele será o candidato a vice-prefeito. A desincompatibilização ocorreu exatos quatro meses antes do pleito. Ao mesmo tempo, Satoshi se lança candidato a prefeito e diz que não aceita ser vice, caso contrário concorrerá de novo a vereador. Ao mesmo tempo surgem rumores de que Alexandre dos Santos não concorrerá mais a prefeito e mais: ele estaria se retirando da política de Ivoti. A ser verdadeiro isso, a dupla de prefeito e vice pela situação será Satoshi e Marcelo Fröhlich. Desta forma termos as duas candidaturas na prancheta, a não ser que Satoshi fosse preterido pelo professor Antonio. Portanto, a dupla será Satoshi ou professor Antonio com Marcelo Fröhlich de vice e do outro lado Maria e um nome que já está escolhido. Não é Beto Schneider.

PONTO DE INTERROGAÇÃO

Satoshi sempre diz que é um soldado do partido, que é o progressistas porque seria preciso dar continuidade a excelente administração que se encerra neste ano. Concordo em gênero, número e grau. Martin fez uma boa gestão sem dúvida nenhuma. Satoshi a chama de moderna e feita por uma nova geração de gestores públicos. Não reconhecer isso seria insano. No entanto, ela tem defeitos, que se resumem a detalhes. Não há gestão perfeita em nenhum lugar do mundo. Deslizes sempre haverão. Poderia citar aqui uma dezena de cabeça. Não vou arrolá-los aqui. Isto é tarefa da oposição na campanha. Um dos nossos pontos fracos sempre foi a falta de iniciativa para desenvolver o município. Este quesito melhorou nos últimos 2 anos. Mas para analisar a superioridade da atual gestão seria preciso saber o orçamento atual, comparado com os últimos quatro prefeitos. Tu consegue os números, Satoshi?

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.