Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão – 10/10/24

10/10/2024 - 09h46min

Atualizada em 10/10/2024 - 09h46min

Raul Petry

FILA

Parece mentira, mas no dia de ontem abriu as inscrições para a concessão de espaço aos feirantes na Feira das Flores. Não tinha muitas vagas, mas para as que tinha havia pessoas que ficaram duas noites na fila para não perder a vez de se inscrever para o seu comércio. Sinal de que se acredita muito nas feiras como a Feira das Flores, que será realizada nos dois últimos fins de semana de outubro.

ARROMBAMENTO

Na noite de terça-feira foi arrombada uma loja no centro de Ivoti. O arrombador levou uns 10 minutos para arrombar a porta. Estes caras têm sorte porque ninguém vê um cara destes mesmo de madrugada. Não levou muita coisa porque tinha pressa para fugir.

ANÍVER

No dia 19 de outubro Ivoti comemora a passagem de 60 anos. O município se emancipou de Estância Velha no dia 19 de outubro de 1964. Tinha cerca de 3 mil habitantes na época. Hoje tem 25 mil. A cidade é conhecida por ter uma boa qualidade de vida, característica comum a praticamente todas elas no entorno. Hoje não se fala mais tanto em cidade- dormitório, mas Ivoti ainda é uma por excelência. A sua localização entre a região metropolitana e a serra é privilegiada. As pessoas vêm morar aqui para respirar o ar de interior e, ao mesmo tempo, estão a uma hora da capital.

LEGISLATIVO

A queda na qualidade do nosso Legislativo meio que estancou neste ano. O nível de qualidade ficou abaixo da crítica e agora os vereadores de novo são de um nível bom. Vamos relacioná-los: Ivanir, Volnei, Marli e Pires são os que fi caram. São de um nível bom. Os novos que entraram também não deixam a desejar. Armando, Dejair, Rodrigo Erhardt, Márcio Guth e Arlei. O nível da composição da Câmara Municipal vai ser de razoável a bom. É claro que não dá para comparar com 50 anos atrás, quando só a nata concorria e se elegia. Mesmo assim, o nível é bom. Melhor ainda ficou o placar de 5 x 4 para a situação.

PRESIDENTE

Isto quer dizer que o presidente terá o voto de minerva cada vez que entrar um projeto polêmico. Neste caso a votação será de 4 x 4 e o presidente vai ter que decidir. Para o presidente não será fácil, pois terá um desgaste inevitável. Por exemplo, se Valdir quiser transformar a Av.Presidente Lucena em mão única como é o projeto do atual governo, pode dar empate caso Marli mude de ideia e concorde com a ideia. Ela já disse que não vai concordar enquanto viver neste planeta, mas pode mudar de ideia. Aí o presidente vai ter que decidir a parada. Esta ideia não vai vingar porque o povo é contra e a esmagadora maioria do comércio da avenida.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.