Colunistas

Panela de Pressão – 11/04/24

11/04/2024 - 06h00min

Atualizada em 11/04/2024 - 09h13min

Raul Petry

AUMENTO

O fenômeno é universal. As crianças que nascem com autismo são cada vez uma maior proporção. Vale lembrar do escabroso caso de Picada Café, onde uma professora amarrou uma criança com autismo numa cadeira na escola de educação infantil onde estudava. Outro dia, quando a secretária de Educação de Ivoti foi na Câmara Municipal, lembro que chamou a atenção de todos o grande número de crianças com esta doença nas escolas municipais.

MEL

Já podemos passar a língua nos lábios para sentir o gostinho do mel. É que a Feira do Mel, Rosca e Nata será agora em maio, daqui a um mês. É impressionante como passa o tempo. Daqui a pouco vamos entrar no quinto mês do ano. Frio que é bom nada ainda.

FINALMENTE

Finalmente a Prefeitura resolveu tocar o restauro da Sociedade Concórdia. O projeto foi anunciado há 15 dias. A Sociedade Concórdia é um patrimônio da cidade, que não podia continuar se deteriorando. Ali dentro aconteceram muitas coisas, desde o tempo em que se jogava bolão, centenas de casamentos, festas, etc. Há 50 anos, no auge das Sociedades em toda parte, a Sociedade Concórdia tinha muitos associados e era frequentada por um público diferente da Sociedade Harmonia. Os bailes de kerb que eram realizados nas duas Sociedades tinham um público característico. Mais povão na Harmonia e pessoas de mais poder aquisitivo na Sociedade Concórdia. Sou do tempo em que para ir no baile de kerb na noite de sábado era obrigado usar fatiota com gravata. Pode?

MORREU

Com o tempo a Sociedade Concórdia foi morrendo, até entrar em coma e, finalmente, morrer. Ela acabou sendo doada para o S.C.Ivoti. O clube também não se interessou e a Sociedade acabou sendo doada para a municipalidade. Até agora, a Prefeitura também dava a entender que não se interessava muito. Porém, finalmente, foi anunciado um projeto de restauro que é modesto ainda, mas se trata de um começo. Mais um pedaço da história da cidade volta a ganhar ares de preservação e daqui para a frente esperemos que nunca mais seja abandonada como um cachorro de rua.

A BEIRA DE UM ATAQUE…

A impressão que dá é que o país está vivendo a beira de um ataque de nervos. Sempre quando as coisas ficam muito polarizadas e as partes antagônicas são como vinho e água que não se misturam, acontece este fenômeno. Feliz são aqueles que não gostam de política e não se interessam pelas notícias. Nem adiantaria mesmo, porque não sabem o que se passa. Estas pessoas são mais felizes que nós, obrigados no dia a dia a acompanhar os fatos.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário