Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão – 12/06/24

12/06/2024 - 05h00min

Atualizada em 12/06/2024 - 10h13min

Raul Petry

PRÓXIMO
Está muito próxima à data da comemoração dos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil. Como se sabe, será dia 25 de julho. Portanto, daqui a um mês e meio. A região estará em festa neste dia pela importância da cultura alemã principalmente no sul do Brasil, destacando-se Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A comemoração da data será feita efusivamente em todos os municípios da região. Todos nós somos descendentes de alemães e só temos a agradecer por isso.

OBRAS
A administração municipal está de parabéns porque tomou as iniciativas necessárias para o enfrentamento das enxurradas cada vez mais frequentes. Em vários pontos da cidade se acumulava água e os piores locais foram resolvidos. Dizem que enterrar canos não dá votos e por isso os governantes não gostam de investir dinheiro nisso. A enchente de maio é a prova cabal de que muitos governos erraram mais por omissão do que qualquer outra coisa. Dinheiro não falta, pois são trilhões que se arrecada todos os anos no Brasil. Pena que mais da metade desta montanha de dinheiro é gasta com o pagamento de salários e aposentadorias. O assoreamento dos rios não é feita e outras tantas obras que teriam evitado a catástrofe não só aqui na região metropolitana, bem como no Vale do Taquari.

MODA
Muitos apregoam o fim dos governos, não na sua totalidade, mas em grande parte das funções que exercem hoje. As pessoas começam a se dar conta que os bilhões e trilhões arrecadados pelos governos são gastos de forma irresponsável e este sentimento cresce cada vez mais. O fato do povo fazer obras que competiriam aos governos é um sintoma claro disso.
Primeiro foi em Nova Roma do Sul, onde a população fez por 6 milhões uma ponte que o governo do Estado orçou em quase 30 milhões e ia custar mais ainda. O governo ia levar anos e o povo fez em 3 meses. Depois foi em Caxias, na Vila Cristina, onde empresários restauraram o asfalto levado por um arroio em 3 dias. No Vale do Taquari, o povo fez em um mês uma ponte entre Lajeado e Arroio do Meio, paga pela própria população.

FALTA
Só falta o povo descobrir que a cobrança de impostos é um roubo. Simplesmente isso. Tiram 10 e devolvem 2. O resto repartem entre eles. Lá fora, nos países ricos, se paga muito imposto também, mas com uma diferença. Lá os governos não roubam, investem tudo em obras e benefícios para a população, ao contrário do que acontece aqui. O brasileiro está aos poucos começando a se dar conta que os governos não são um mal necessário, são apenas um grande mal para a grande maioria do povo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.