Colunistas

Panela de Pressão – 17/07/24

17/07/2024 - 05h00min

Atualizada em 17/07/2024 - 09h25min

Raul Petry
APPs
Depois de alguma polêmica em torno do projeto sobre as APPs, ou seja, áreas de preservação permanente, o projeto foi aprovado na Câmara Municipal no mês passado. Foram feitas duas audiências públicas, uma na CDL e a outra no plenário da Câmara Municipal. A Câmara fez uma emenda e o projeto foi aprovado. Áreas de Preservação Permanente são aquelas onde não pode ser mexido por terem a ver com o meio ambiente. Por exemplo, basta uma vertente e ninguém mexe naquela área. Tem pessoas que tem áreas valorizadas mas que se enquadram neste quesito. Não podem fazer nada. Até vender acho que podem, mas o problema é achar comprador.
IMPRESSIONANTE
A vereadora Marli Heinle Gehm é um fenômeno da política local. Ela vai para a sua 11⁠ª eleição. Foi 9 vezes seguida vereadora e uma vez vice-prefeita. Se se eleger neste ano vai bater o recorde em número consecutivo de eleições para a Câmara Municipal. Isto não é fácil. É preciso gostar do que se faz e ela gosta especialmente da política. Não tem evento em que ela não participa. Não tem velório aonde não vai se despedir das pessoas. Haja disposição para tudo isso. E olha que não é nenhuma jovem de 40 anos. Em idade só perde mesmo para a candidata a prefeita Maria. Vai se eleger porque está num partido forte que são os progressistas.
JULHO
Olha, neste mês de julho choveu muito pouco, embora o tempo todo nublado. A maior parte do tempo foi um chuvisqueiro mas não chuva que encha rios. Tanto que os nossos rios estão baixos e temos pela frente vários dias de prognóstico de tempo bom. Na verdade, choveu até agora, dia 17 de julho, 104 mm. Está na média, mas até o final do mês não há previsão de mais chuva. O fantasma das enchentes parece que foi embora. Os dias ficam nublados, parece que vai cair o céu e chuva nada. Será que é o indicativo de dias de seca pela frente?
ELEIÇÕES
Confirmados os quatro que concorrerão a prefeito e vice. Não deve aparecer mais ninguém, um outsider correndo por fora. Acho que serão estes dois candidatos, a Maria e o Valdir. A diferença entre os dois é grande. Onde um leva vantagem, o outro fica devendo e vice-versa. Nos vices é a mesma coisa. Eles são completamente heterogêneos. Milton Mayer e Alexandre dos Santos. Borracheiro é boa gente e bom de voto. Deve acrescentar muito na campanha do PP por ser popular. Assim como Milton Mayer, que é o contrapeso da Maria. Milton é administrador e uma pessoa altamente capaz assim como Valdir. Sinceramente, Ivoti está bem de candidato, pois Maria tem experiência na vida pública e não vai repetir erros do passado. Mesmo porque Milton Mayer ficará na retaguarda e puxará a cordinha cada vez que ela se exceder. Precisamos ver o que os candidatos prometem para tirar maiores conclusões.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário