Colunistas

Panela de Pressão – 21/03/24

21/03/2024 - 06h00min

Atualizada em 21/03/2024 - 09h10min

Raul Petry

PÁSCOA

Pelo visto, a Páscoa caiu nas graças do público. Ela envolve muita gente, o que por si só já aumenta o público para prestigiar o evento. E principalmente as crianças adoram a festa. A administração municipal está de parabéns por ter promovido este evento e, principalmente, começando grande. A Páscoa começou grande e tem tudo para evoluir a cada ano. Nenhum dos grandes eventos corre risco de ser esvaziado dependendo de quem ganhar a eleição. A não ser que apareça um outsider que tenha ideias completamente diferentes. Mesmo porque as Prefeituras conseguiram uma fórmula de promover um evento caro como o kerb e, ainda por cima, ganhar dinheiro. O último kerb a Prefeitura teve até lucro. Parece mentira, mas é verdade. Por falar em lucro, lucro mesmo dá a oktober de Igrejinha. Não baixa de 3 milhões por evento.

SUPER

Vamos ter que usar um superlativo para descrever o quebra-molas que estão gestando no bairro 25 de Julho. Trata-se de um super quebra-molas, que abrange quatro quadras. Tudo porque foi mudada a preferencial. Não que seja só por isso, mas desde que a Rua Jacob Mülller deixou de ser preferencial, o que era o tempo todo, começaram os acidentes. Os motoristas são culpados pelos acidentes, mas é a força do hábito. A propósito, porque foi mudada aquela preferencial?

PERPENDICULARES

Todas as ruas perpendiculares a Av.Presidente Lucena a partir do centro são preferenciais. Jacob Schneck, Gaelzer Neto, Rua do Moinho, Rua Garibaldi, Rua Pedro Carlos Holler e Rua Floriano Peixoto. Quando chega na Jacob Müller, ela deixa de ser preferencial no cruzamento com a Duque de Caxias. Este é o principal motivo dos 12 acidentes que aconteceram neste cruzamento depois que foi mudada a preferencial, que originaram o super quebra-molas. Acho que vai virar ponto turístico.

EMPREENDEDORISMO

Dá gosto de passar na Colônia Japonesa e ver que já tem ali umas oito empresas construindo. Um distrito industrial é para isso, para gerar empregos e renda. Foi um investimento grande da Prefeitura, que pagou caro pela área. Só que o retorno vai vir com o tempo. Quando a Prefeitura aposta em dar incentivos para empresas, o retorno é certo. As vezes acontecem situações em que isto não acontece, mas faz parte do jogo. A Prefeitura de Ivoti arrecadou 164 milhões no ano passado. É dinheiro pra não botar defeito. A propósito, foi-se o tempo em que faltava dinheiro no poder público. Hoje eles se dão ao luxo de malbaratar a maior parte dele e ainda sobra para fazer pequenos investimentos. Não fosse a roubalheira e teria dinheiro para o dobro dos investimentos que hoje são feitos.

ÁGUA

Tem gente reclamando que pagaram a conta de água e continuam recebendo avisos de corte por falta de pagamento.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário