Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão – 23/08/24

23/08/2024 - 05h00min

Atualizada em 23/08/2024 - 10h13min

Raul Petry

100%

A vereadora Marli Heinle Gehm é vereadora há 10 legislaturas e nos brinda por não ter faltado em nenhuma sessão durante estes 40 anos. Um dia ela estava em Camboriú e o prefeito Arnaldo requisitou os vereadores para uma sessão extraordinária. A sessão foi transferida por um dia para ela poder chegar em tempo. Mas não faltou. O que faltou foram os seus tradicionais noticiosos sobre a dengue e, pásmen, covid.

WEBER HAUS

A própria vereadora enviou um ofício parabenizando a Cachaçaria Weber Haus por ter recebido o Prêmio Exportação RS por ter sido a 52a empresa gaúcha em exportação na categoria industria.

CACHAÇA

Por falar em cachaça, que fim levou o 3o Festival da Cachaça de Ivoti. Ao que se sabia, ele foi cancelado por causa da impossibilidade da Prefeitura divulgá-lo em função do período eleitoral. Isso é verdade e se compreende. No entanto, nenhum município na volta cancelou seus eventos tradicionais por causa da eleição. Em Estância rolou a Rural Fest, em Dois Irmãos vai acontecer agora em setembro o tradicional Kerb de São Miguel, em Nova Petrópolis teve o Festival do Folclore. Faz 3 meses que reflito sobre o assunto e não chego a uma conclusão. Continuo achando que tem alguma coisa de errado nisso tudo. Vale ressaltar que houve reunião com as Cachaçarias e que elas teriam concordado em realizar o evento de 2 em 2 anos. Bem, por pouco não foi realizada a Feira do Mel, Rosca e Nata. Esta a Prefeitura agiu corretamente e forçou a sua realização porque os feirantes eram contrários devido a catástrofe da véspera.

COMEÇOU

Começou a campanha eleitoral propriamente dita. Os candidatos estão nas ruas distribuindo santinhos e foram de casa em casa. É uma corrida contra o tempo. A campanha é apenas 45 dias que passam voando. Num piscar de olhos, lá se foi a campanha e o dia da eleição estará aí. Não há favorito para a campanha da majoritária. Qualquer um dos dois poderá ser o prefeito escolhido. Vai depender de muitos fatores. Maria tem seu eleitorado cativo e cada vez que um candidato é marinheiro de primeira viagem, geralmente depende muito da capacidade de transferência de votos do prefeito. No caso de Valdir, Martin literalmente não sai do seu lado.

VIDA PRÓPRIA

No caso de Maria, acontece o contrário. Claro que ela tem o seu vice, mas Maria faz um vôo solo. Ela não depende do seu candidato a vice como no caso de Valdir. São situações diferentes. Ninguém imaginava que ele seria o candidato de Martin. No caso de Milton Mayer, vice de Maria, nenhuma surpresa, mesmo porque ele já foi seu vice ma última vez em que se elegeu.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.