Colunistas

Panela de Pressão – 26/11/24

26/11/2024 - 06h00min

Atualizada em 26/11/2024 - 09h33min

Raul Petry

AGRICULTORES

O município destinou 115 mil para a Associação dos Agricultores de Ivoti e o presidente compareceu na Câmara Municipal para dar esclarecimentos aos vereadores. Entre outras coisas, ele disse que a entidade tem 33 associados.

PEQUENO

Nosso interior é pequeno comparado a outros municípios. Mesmo assim, a agricultura é importante e muitas famílias vivem dela. Nem todos os agricultores devem ser associados da entidade. O setor que deve receber incentivos é o de produtores de flores. São apenas seis em Ivoti. A cidade das flores deve ter mais gente produzindo e vendendo flores. Vamos olhar com carinho para este setor da atividade rural para que façamos jus ao slogan de cidade das flores.

HOLLER

O novo prefeito também deve dar uma olhada especial para a Casa Holler, tombada pelo patrimônio histórico e literalmente abandonada. Quanta coisa podia ser instalada ali e literalmente está abandonada. Nós temos o hábito de não olhar para o patrimônio histórico. Assim é com a Casa Holler, assim é com a Sociedade Concórdia e por aí vai. A Sociedade Concórdia recebe alguns investimentos, mas é muito pouco perto do que deveria ser.

INVENTÁRIO

A propósito, há um inventário de imóveis inventariados pelo município e que não podem sofrer alteração sem o conhecimento do poder público. As consequências não são tão drásticas. Há dois casos no centro de imóveis que sofreram alterações mas não na fachada. Na prática, não pode mexer na fachada. Os proprietários mantém a fachada e fazem pequenas alterações no restante do prédio. Menos mal, porque o prejuízo é grande deste tipo de intervenção do poder público em bens particulares.

BANNERS

Pois bem, a Câmara Municipal deve mudar a lei que trata da propaganda em espaços públicos no que tange o uso de Wind Banners. Algumas empresas botam um Wind Banner na calçada no frente do seu estabelecimento. A lei proíbe este tipo de propaganda, embora seja feito em muitos comércios. A ideia é legalizar este tipo de propaganda, que se trata de uma peça minúscula, geralmente de um metro de altura, em forma de arco e que ocupa um pequeno espaço. Os Wind Banners não descaracterizam a cidade tampouco ocupam espaço suficiente para criar um obstáculo que prejudique alguém.

MIL HORAS

Tem uma conselheira tutelar que tem um excedente de 1.000 horas trabalhadas a mais e que ela estão compensando agora. Os vereadores debateram este assunto e o presidente Volnei Gross questionou o fato de um conselheiro tutelar ser cargo eletivo, pois eles são eleitos pelo povo e como alguém pode compensar horas de um mandato para outro. Eles são eleitos a cada 4 anos a última eleição foi no ano passado.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário