Colunistas
Panela de Pressão – 28/03/24
Raul Petry
AUMENTO
Quando foi divulgado que os funcionários públicos ganhariam o IPCA de 8,51% e mais 4% de aumento real, houve quem achasse que em ano eleitoral não pode dar aumento real. No entanto, só não pode nos últimos 180 dias antes das eleições.
SUPER QUEBRA-MOLAS
Olha, se ficar como está, ele não é de todo ruim. É que para subir nele não é necessário parar o veículo, pois as rampas não são tão altas. Vamos esperar a pintura. Como sempre, liberam para o trânsito sem a sinalização horizontal. Ou seja, os motoristas que não conhecem, que se explodam. Esse amadorismo, ou mesmo falta de responsabilidade, de não considerar todos os motoristas como se fossem criminosos do trânsito, é o que mais chama a atenção. E acontece em todas as Prefeituras, sem distinção. Tem quebra-molas por aí que são da cor escura do asfalto. Imagina um motorista que não olha por acaso para o lado onde está a placa e mete o carro num quebra-molas de 10 cm de altura. Arrebenta com o coitado do carro. E a lei é clara, tem que ser pintado com listras amarela e preta. Ou ao menos com a cor amarela que já resolve.
APROVADO
A última festa criada em Ivoti, a Páscoa em Ivoti, está plenamente aprovada. A programação parece perfeita, com desfile e outras atrações em locais diferentes. No último domino, não cabia mais ninguém no Núcleo de Casas de Enxaimel. E a Páscoa é só no domingo. São, ao todo, três fins de semana. Uma beleza de promoção.
MAPA DAS APPs
Trata-se de estudo técnico sobre as Áreas de Preservação Permanente e que consolida o estudo sobre estas áreas a partir da data da votação. Para tanto, é necessária uma audiência pública para discussão do mapa com a população. Eis a questão.
8 HORAS
Eis a questão. Os vereadores na pessoa do presidente da Câmara Municipal, estão incomodados com o horário estabelecido para a audiência. É bem verdade que não é qualquer audiência, pois há muitos interesses envolvidos. Tem gente que mora a vida toda em áreas que são APP e não sabem. Tem todo um regramento para estas áreas como a própria palavra diz. Pois bem, o horário estabelecido para a audiência é as 8 horas na CDL.
MUDANÇA
Os vereadores queriam transferir o horário da audiência para um horário mais apropriado, como de noite, mas ele foi mantido. O presidente da Câmara, Volnei Gross, argumenta que muitas pessoas trabalham neste horário e não poderão ir. No entanto, a Prefeitura não aceitou as ponderações e manteve o horário. Volnei lembrou que o prefeito teria dito que não foi ele quem fixou este horário, que permanece. Será às 8 horas do dia 4 de abril, quinta-feira da semana que vem.