Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão – 29/05/24

29/05/2024 - 06h00min

Atualizada em 29/05/2024 - 09h08min

Raul Petry

PIOROU?

A saúde de Ivoti sempre foi um dos pontos altos da Prefeitura. E a grande maioria das pessoas acha que continua assim. Um médico que atendia pela Unimed aqui em Ivoti recomendava para as pessoas consultar na rede municipal por um motivo muito simples. A saúde municipal era melhor do que o atendimento na Unimed. De uns tempos para cá começaram a se ouvir queixas aqui e ali.

TRIBUNA

Por falar em queixas, um senhor usou a tribuna essa semana de certa forma para desabafar. Com relação ao uso da tribuna pelos cidadãos e empresários, está acontecendo um fato inédito. Nunca se usava a tribuna para nada. Passava o ano inteiro e aquele espaço de 10 minutos para qualquer cidadão usar para se expressar passava batido De repente inverteu. Todas as semanas têm alguém lá falando de um assunto ou outro.

SAÚDE

Um cidadão foi lá esta semana para se queixar do atendimento na saúde. Ele tem um familiar que está doente e a ele disse que o atendimento na rede municipal foi de mal a pior. Em todas as consultas os médicos só ministravam remédios. Eles nunca teriam solicitado exames. Até que era tarde e o estado de saúde desta pessoa piorou. Ele chegou a dizer que, quando viram o resultado dos exames de sangue, deu uma correria. Ele também disse que foi muito mal atendido na recepção.

SOBROU PRÁ ELES

Esta pessoa que ocupou a tribuna xingou todo mundo, inclusive eles, os próprios vereadores. Entrem no YouTube no canal da Câmara Municipal, para ver a cara dos vereadores quando o senhor perguntou o que eles faziam, se não fiscalizavam as coisas do município.

STF

Não demora e vai acontecer a mesma coisa com os vereadores de Ivoti que acontece com os mais ativos ministros do STF. Eles não podem mais sair para a rua. Quando são reconhecidos são xingados pelo povo. Imaginem um dos vereadores sair para a rua e ser xingado para não dizer malhado como Judas. Não seria nada agradável. Os caras já estão xingando eles dentro do próprio plenário da Câmara.

RAZÃO

O cara não deixa de ter razão. Ele perguntou o que eles faziam ali. Na verdade, poucos deles têm completa noção do que representa ser vereador. A única coisa que sabem e que devem comparecer todas as semanas às 18h30min as segundas-feiras na Câmara Municipal. Tomar assento e dizer sim ou não. Hoje em dia mudou. Agora durante uma votação, eles tem que ficar sentados ou levantar dependendo do voto. Nem falar não precisam mais.

SITUAÇÃO

No fundo, não está sendo fácil para a situação. Problemas na saúde, o episódio do estado de calamidade pública, a figura de Paulo Fochi, todos, todas e todes e por aí vai. Em compensação tem muitas coisas boas. As reclamações são localizadas e podiam ser evitadas. É isto que chama a atenção conhecendo o prefeito e o seu desempenho nos primeiros anos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.