Colunistas

Panela de Pressão – 25/03/24

25/03/2024 - 06h00min

Atualizada em 25/03/2024 - 10h07min

Raul Petry

PÁSCOA

O mais novo evento do nosso calendário de eventos é a Pascoa, sacada da atual administração municipal. É o evento que tem a programação mais variada e longa. Prá início de conversa são três fins de semana. Como se sabe, a Páscoa será só na semana que vem e já tivemos dois fins de semana de promoção. O ponto alto é o desfile. De novo, tal como no fim de semana anterior, o público foi grande. Muitas pessoas se postaram ao longo da Av. Presidente Lucena e Rua São Leopoldo, para apreciar o desfile. Ele é de fato interessante, pois envolve desde crianças até idosos. Todos tem uma função dentro do desfile.

ELOGIO

Temos o dever de criticar quando não está bom e elogiar quando for o caso. Como a Av. Presidente Lucena foi fechada para o trânsito, aqui vai um elogio para os responsáveis para cuidar deste aspecto. O fechamento foi feito poucos minutos antes de iniciar o desfile e a retirada dos cones poucos minutos depois de terminar o desfile. Se a administração municipal, principalmente no que tange ao trânsito, fosse tão precisa e rápida, ninguém precisava criticar.

SURPREENDENTE

O que surpreendeu mesmo foi o evento da Páscoa promovido na Colônia Japonesa na noite de sábado. O público foi enorme, não havia lugar para estacionar. Os organizadores tiveram que redobrar esforços para conseguir atender todo mundo. Na verdade foi a tradicional Feira dos domingos em cada final de mês, que foi transferida para a noite de sábado e incluída na programação da Páscoa em Ivoti. E deu muito certo.

SAÍDA

O pessoal levou 20 minutos para conseguir sair do local de tanto movimento que tinha. Os seguranças tiveram trabalho e se ouviu muitas sugestões. Uma delas, para que a saída dos veículos do estacionamento não fosse pelo mesmo local da entrada principal. Por ali tinham que só entrar os carros e a saída por um outro local. Seria interessante estudar uma forma de resolver isso. As pessoas não gostam de perder tempo dentro de um carro. Foi ótimo o movimento, mas teve este senão. Outra coisa que chama a atenção é o pórtico de entrada feito pela Prefeitura em estilo japonês. O pórtico acentua a identidade japonesa do local.

ESTRUTURA

Não sei qual é a estrutura do setor de trânsito, só sei que poderia funcionar muito melhor do que está sendo. A sinalização quando há obras nas ruas de Ivoti, tinha que ser bem melhor. Não é melhor não por falta de aviso. De noite, por exemplo, tinha que ser usadas tochas para chamar a atenção de interrupções no trânsito. As vezes colocam cavaletes a 3 metros da obra. Um motorista minimamente desavisado, pode se acidentar muito feio como já aconteceu várias vezes.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário