Conecte-se conosco

Panela de Pressão

Panela de Pressão: a informação correta é fundamental neste momento de pandemia

Mal falei nesta semana aqui sobre notícias falsas e tivemos uma circulando por Ivoti. Em alguns grupos de whatsapp (como sempre…), foi dito que Ivoti tinha um caso confirmado de coronavírus. Isso aconteceu na terça-feira. Quero ressaltar uma coisa importante: não compartilhem informações falsas. Além de alarmar a população, isso faz com que a comunidade acredite em coisas que podem não estar acontecendo. Até o fechamento desta coluna, o fato é que há caso suspeito sim. É de uma pessoa que viajou e voltou. Porém, a confirmação só sairá hoje. A divulgação oficial será feita pela Prefeitura e também pelo Diário. Ainda na tarde de ontem, mais um caso foi tratado como suspeito em Ivoti. Até o fechamento da coluna, nenhum confirmado.

O GRUPO O DIÁRIO

Vou ter que falar sobre o Diário. Nestes últimos dias, os jornalistas, editor-chefe e chefia, estão empenhados em levar a melhor informação ao leitor. O Grupo O Diário está atento ao que está acontecendo. Além de informar, os jornalistas estão batalhando para levar a informação correta. O Grupo O Diário também está focado em mostrar que a união é a melhor ação, juntamente com a prevenção. Então, caro leitor, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco. Neste momento, é importante consumir informações de um meio de comunicação com tradição na região. E eu, como colunista, quero parabenizar os meus colegas jornalistas, o editor-chefe, a diagramação, vendedores, chefia e todos do jornal que estão trabalhando para levar a melhor informação ao leitor. De casa ou no jornal, estamos todos juntos. “Eu cuido de você. Você cuida de mim”.

BAR DO GORDO

Eu já havia comentado no ano passado aqui na Panela que o Bar do Gordo teria tele-entrega. A intenção era começar a ação daqui a uns dois meses. Porém, a administração está atenta ao que está acontecendo e resolveu antecipar. Então, a partir de terça-feira, dia 24, o Bar do Gordo vai ter tele-entrega todos os dias de todos os produtos. O horário é das 10h30 às 14h e das 18h30 às 23h30. O telefone é 3563-1516 ou 99988-7507.

UM NOVO DECRETO

A Prefeitura vai comprar dois novos respiradores para o hospital São José de Ivoti. Falando nisso, a instituição tem um novo diretor administrativo: Rodrigo Perez. Ele entra no lugar de Guilherme Constant. Voltando para o coronavírus. Outra ação da Prefeitura de Ivoti é um segundo decreto. Entre as ações do novo documento, está a possibilidade de servidores com mais de 60 anos fazer o trabalho em casa. Além disso, o prefeito vai sugerir que bares e restaurantes tenham a ocupação máxima de 50% que está previsto no PPCI. Além disso, a orientação é que as Capelas Mortuárias observem as medidas de higienização do Ministério da Saúde e tenham a lotação máxima de 50% previsto no alvará de funcionamento.

O QUE PODEMOS FAZER

Ficar em casa, quem assim foi liberado e pode. Também é preciso prevenir. A prevenção é o melhor remédio. Lavar as mãos sempre e usar álcool gel. Procure um médico se você tiver os sintomas. Para quem está em casa: ler um livro, escutar música, arrumar a casa, fazer coisas que antes não tinha tempo são algumas das opções. Outra ideia é fazer cursos online. Acompanhe as notícias em canais oficiais. Cuide de sua saúde. E não esqueça da saúde mental. Não esqueça de se cuidar, amar e pensar no próximo.