Panela de Pressão

Panela de Pressão: é impressionante quanto iluminam as luminárias novas de Led que estão sendo instaladas pela Prefeitura de Ivoti

28/02/2020 - 10h19min

A noite fica dia num clarão impressionante num raio grande ao redor da luminária. A tecnologia é coisa maravilhosa. Graças a ela não precisamos mais entrar na fila do telefone que durava de 5 a 10 anos e o telefone na década de 90 custava o equivalente hoje no câmbio negro cerca de 30 mil reais. Tudo graças as empresas do governo tipo CRT que operavam o sistema em forma de monopólio. Bastou FHC abrir o mercado de telefonia para empresas privadas e o telefone virou artigo de bazar como você comprar um chinelo de dedo e sai falando na hora. E tem ainda os defensores de empresas estatais. Por favor, a ignorância é uma das coisas mais abjetas que um ser humano pode carregar consigo.

CARNAVAL

Ontem escrevi sobre a perda do charme do carnaval, que resiste mesmo ainda no centro do país e nordeste. Por aqui ele foi para as cucuias, como o kerb, que há 50 anos era celebrado com imensas reuniões de família e segunda e terça ninguém trabalhava como é hoje com o carnaval. Podem me cobrar, a partir de agora a cada ano mais empresas vão abrir no carnaval porque, como festa, ele está acabando. Não se vê mais carnaval aqui pelo estado a não ser em cidades isoladas que ainda fazem desfiles de rua e bailes de carnaval nos salões. No entanto, 80% dele como festa morreu. Nas praias, no fim de semana de carnaval, parecia que nem carnaval era.

ELEIÇÕES

A partir de agora não dá mais para deixar de escrever sobre as eleições, que estão chegando rapidamente. O quadro em Ivoti está longe de estar definido. Duas definições temos. O atual prefeito vai concorrer a reeleição e a ex-prefeita Maria vai ter candidato que pegará debaixo do braço e tentar reeleger em cima da popularidade que ainda ostenta, já que ela não pode concorrer. No entanto, um passarinho me contou que ela ainda alimenta esperanças de poder concorrer. O prazo está se esgotando mas sempre a esperança é a última que morre.

VICE

Os candidatos a prefeito estão praticamente definidos inclusive o candidato da Maria, que ela está escolhendo a dedo para melhor enfrentar Martin. Sei quem é. O problema é os vices que estão aí batendo asas como borboletas à busca de um macho para o acasalamento. Martin tem uns três a cinco candidatos a vice, todos beijando a mão dele todos os dias, querendo ser fidalgos. Todos tem sorriso nos lábios todos os dias, como se fossem pessoas mais simpáticas que Silvio Santos. E todos vendem suas virtudes como se não tivessem nenhum defeito.

FILIAÇÕES

A corrida atrás de filiações de novos correligionários para os partidos anda de vento e popa. Maria, como sempre, puxa a frente. A maioria das pessoas que se filiam não sabem o que está fazendo. Sabem que assinam uma ficha, mas não sabem porque serve aquilo.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário