Conecte-se conosco

Panela de Pressão

Panela de Pressão: levaram tudo de todo mundo, celulares, dinheiro e arma na cabeça

03/03/2020 - 11h00min

Atualizada em 03/03/2020 - 13h41min

Sessenta pessoas num restaurante de Porto Alegre foram assaltadas por dois bandidos na noite de domingo. Levaram tudo de todo mundo, celulares, dinheiro e arma na cabeça. Uma família estava de visita a Porto Alegre. São daqui mas foram embora do Brasil justamente por causa da insegurança. Só que neste assalto tem um detalhe. Estava entre as vítimas um vereador de Porto Alegre e sua família. Portanto, um político, um homem que tem o poder de fazer leis. Como se sabe, no Brasil não faltam leis. Faltam, isto sim, leis duras para punir os infratores. Ninguém está culpando diretamente o vereador pelo fato de ter acontecido o assalto. No entanto, toda a desgraça que assombra a população brasileira tem um culpado, tem os respectivos responsáveis e são aqueles que fazem as leis. O vereador não tem o poder de fazer leis que punam crimes. Entretanto, hoje ele é vereador e amanhã será deputado estadual e depois poderá ser deputado federal. Ele é um da classe de políticos que deixaram o Brasil nesta M em que se encontra. Tem os bons, sem sombra de dúvida. Mas a maioria é uma droga, só sabem legislar em causa própria e estão se lixando para a desgraça da população brasileira. Amanhã quando este vereador for deputado federal, certamente se lembrará pelo que passou. E será um que endurecerá a lei porque correu sério risco de estar envolvido numa tragédia. Aí cabe a pergunta: porque nos outros países a segurança é maior?

TORCIDA

Ninguém torce para que entre as vítimas de assaltantes se encontrem políticos. No entanto, num país onde foi feita uma Constituição para favorecer funcionários públicos, tanto que podem ser considerados cidadãos superiores que o resto da população, a gente se coça um pouco quando vimos um político ser vítima da própria armadilha que armam para todo mundo inclusive para eles próprios. O excesso de impostos que pagamos, os infindáveis pedágios que pagamos, o desperdício do dinheiro público, tudo pode ser debitado para os políticos. O Estado está quebrado porque os deputados foram fazendo leis que quebraram o Estado, o país e tudo que está na mão dos políticos. Valter Nagelstein sentiu na pele o resultado da desgraça que os seus colegas fizeram conosco. Todos pagamos o pato inclusive ele.

DUAS VEZES

Ele e sua classe nos fazem pagar duas vezes se quisermos segurança, nos fazem pagar duas vezes se quisermos educação melhor, nos fazem pagar duas vezes se quisermos estradas em boas condições, nos fazem pagar duas vezes se quisermos saúde. Como o povo brasileiro não entende e não cobra de ninguém por tudo isso, os políticos escapam ilesos e quando chegam nas cidades ainda recebem tapinhas nas costas. Não deveria ser assim. Quando voltam às bases deveriam dar boas explicações, e serem corridos depois que votam o famigerado Fundo Partidário ou o Fundo Eleitoral, verdadeiras afrontas a cada cidadão brasileiro. São bilhões do orçamento que tomam o rumo dos partidos de forma inexplicável.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.