Conecte-se conosco

Panela de Pressão

Panela de Pressão: parece que ele está decidido a deixar mesmo a política

Não se sabe bem os motivos, mas o certo é que parece que desta vez o vice-prefeito Beto Schneider deixará mesmo a política. Ele já ensaiara várias tentativas de trocar de partido nestes últimos meses mas nenhuma foi concretizada. Ele se despediu da vida pública e partidária na última quinta-feira, através de uma mensagem distribuída por redes sociais. Nas vezes anteriores ele afirmava que trocaria de partido e não foi tão contundente como agora. Parece que ele está decidido a deixar mesmo a política. Seu partido era o PSB antes de anunciar que mudaria de partido. Ao que tudo indica ele ainda está no PSB. Anunciou uma possível filiação ao PRB e também ao MDB. A data limite para se desfiliar mesmo é agora no começo de abril. Não sei se fará isso ou simplesmente abandonará a vida pública permanecendo no PSB. O que ele quis dizer ao anunciar a saída da vida pública é a desistência de concorrer na eleição deste ano. Com a mensagem ele avisa que não será candidato a vice tampouco a vereador.

VIRTUDES

Como todo mundo, Beto tem virtudes e defeitos. Ele é trabalhador e honesto, duas grandes virtudes de uma pessoa e muito mais estando na política. Quer queira quer não, a política está manchada pela marca da corrupção. Menos mal que aqui em Ivoti esta mancha é muito pequena. A atual administração, que é integrada por Beto como vice-prefeito, não tem nenhuma mácula no seu currículo. Muito pelo contrário, podemos nos orgulhar nestes últimos anos de sermos cidadãos de um município que tem uma administração séria e que cuida dos interesses da população. Isto podemos falar tanto do prefeito quanto do vice.

DEFEITOS

E quem tem virtudes também tem defeitos. Ninguém é perfeito. Um dos defeitos de Beto Schneider é o uso das redes sociais. Para um político isto não é indicado. Uma coisa é você falar para uma pessoa ou poucas. Neste instante, se você cometer uma gafe terá tempo para se corrigir ou o estrago não será grande. Outra coisa é você cometer uma gafe nas redes sociais. Aí não tem volta e você paga um preço alto, principalmente se milita na política. Está comprovado que os políticos que usam mal as redes sociais pagam um preço alto por isso. Um que se promoveu nas redes sociais é o deputado Marcel Van Hattem. Ele sempre foi mestre nisso. Mas duvido que teria tido o mesmo sucesso se fosse ainda vereador em Dois Irmãos.

SAÚDE

Na sexta-feira o deputado Marlon Santos destinou 250 mil reais para investimento na saúde do município. A ideia do deputado era destinar mais, mas como cada município só pode receber cerca de 500 mil através de emenda parlamentar, o valor foi reduzido para 250 mil, já que o senador Lasier destinou 236 mil para a saúde. O Executivo Municipal tem um projeto pronto no valor de 1,5 milhão para a construção de um prédio nos fundos da Câmara Municipal, onde é para funcionar um centro de saúde, o atual Mais Vida. O prefeito Martin chegou a conclusão que o aluguel do Mais Vida é muito alto e quer economizar este valor que chega a 80 mil reais por ano.