Conecte-se conosco

Panela de Pressão

Panela de Pressão: um caminhão tombou na curva da morte na subida da Feitoria Nova

05/03/2020 - 10h30min

Ou na descida que dá no mesmo. Esta curva já provocou algum acidente e todos eles graves. Inclusive uma vez um ônibus tombou na curva e por milagre não morreu ninguém. Esta semana foi um caminhão e o motorista ficou gravemente ferido. Será que não está na hora de fazer uma modificação na pista naquele lugar para evitar o pior? A curva é muito acentuada e quem não conhece acaba sendo um sério candidato para se acidentar. A metade dos acidentes em todo o trecho da Feitoria Nova acontecem naquela curva. É porque alguma coisa está errada.

PASSARELA

A Prefeitura vai construir uma passarela sobre o Arroio Feitoria. Não sei se será uma pinguela pura e simples ou algo mais apurado como uma passarela mesmo só para dar passagem a transeuntes. A notícia foi confirmada pelo prefeito Martin Kalkmann. Vale lembrar que no mês de maio, portanto, daqui a apenas dois meses, acontece a Feira do Mel no Núcleo de Casas de Enxaimel da Feitoria Nova. Parece que foi ontem a última Feira do Mel e já faz quase um ano. A Feira do Mel é a segunda maior festa do município. Não se trata de uma festa propriamente dita. A Feira do Mel, Rosca e Nata é uma Feira. Familiar e convidativa para o público principalmente das cidades, que gostam de vir para o Núcleo, comprar a sua rosca, mel e nata e passar o dia sob o aconchego do lugar. Com mais banheiros para mulheres resolve um dos grandes problemas que existem quando o público é mais numeroso. E esta providência a Prefeitura já tomou ao construir mais banheiros femininos.

ESTACIONAMENTO

Não sei onde o legislador estava com a cabeça quando resolveu incluir no Plano Diretor ou sei lá a lei que for, o recuo de cinco metros para propiciar estacionamento para veículos. Peguem como exemplo o prédio que fica no outro lado do Banco do Brasil e tem quatro lojas muito bonitas. Entre o passeio público e a fachada das lojas, há espaço para estacionamento de
um veículo. As pessoas que passam na Av. Presidente Lucena de carro, ou mesmo os que caminham pela calçada, tem dificuldades de ver o que as vitrines mostram por causa dos carros estacionados na frente das lojas. Dá para entender isso? Dá para entender, mas não é uma medida inteligente. Se a lei obriga ter espaço para estacionamento, ou que aja um recuo de cinco metros para a construção de um prédio comercial na Av. Presidente Lucena, que se mude ela. Porque não é nenhum pouco inteligente. Fica um pouco estranho estacionar veículos como no novo prédio que fica ao lado da Pousada Visão. Tem ali uma série de veículos estacionados. Porque não se obriga então o construtor de deixar espaço para tantas vagas quanto a lei exige, mas nos fundos dos prédios? Os carros podiam ficar ali estacionados e deixar a frente livre para os consumidores
circular e admirar as vitrines das lojas. Como está os carros ficam entre as pessoas e as lojas uma série de veículos que não deveriam estar ali. Será que não seria a hora de repensar a lei e mudá-la?

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.