Colunistas
Raul Petry – 12/05/2022
Panela de Pressão
RESTAURANTE
O tradicional restaurante do campo do Ivoti mudou de endereço. Passou a funcionar na Sociedade Harmonia, deixando o campo do Ivoti. No antigo endereço eram servidos centenas de almoços todos os dias. Com a mudança o local ficará sem nada. Os donos não esclareceram os motivos da mudança.
EDUCAÇÃO
<10>O vereador Volnei pediu para ser feito convite para a secretária da Educação se fazer presente na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre a pasta. Os motivos seriam muitas reclamações e o vereador quer os esclarecimentos direto da secretária.
BELVEDERE
Colocaram banner na escadaria sem o nome do local. A vereadora Marli Heinle Gehm reclamou que o Belvedere tem nome. Segundo uma lei de 2012, o nome do Belvedere se chama prefeito Flávio Klein. Ela quer a retirada do banner e a colocação de um outro com o nome correto.
CAFÉ COLONIAL
Será no dia 10 de junho, no ginásio da Comunidade Católica o tradicional Café da Liga. Não será presencial, mas para levar, das 16 às 19 horas. O preço do cartão é R$ 120,00, e é o suficiente para servir duas pessoas. Algumas delícias da cesta. Cuca, pão, bolo, rosca, pão de queijo, linguiça, pepino, chá e café, açúcar, keschmier, nata, queijo, schmier, mel, docinhos e stroopwafel.
COROLA
<10>Já foi noticiado que a BM recebeu um Corola semiblindado através do projeto Piseg – Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública. Funciona assim: as empresas podem recolher até 5% do valor do ICMS do mês numa guia separada destinando o valor para este projeto. Elas tiram do bolso só 10% do valor destinado. Quem está trabalhando neste projeto é soldado Delmar e o Consepro. A ideia deles é buscar uma terceira viatura através deste projeto. Para as empresas custa apenas 10% do valor destinado. Ótima ideia. Em vez de pagar impostos e não saber para onde vai o dinheiro, desta maneira ele volta para Ivoti através de viatura para a polícia. Ótimo projeto e que terá certamente mais adesões.
TRÊS MÉDICOS
Depois de muitas reclamações, a Prefeitura resolveu colocar um terceiro médico nas manhãs de segundas-feiras por causa da alta demanda por consultas no Mais Vida. Porque será que o número de consultas é mais alto segundas-feiras? Aparentemente não tem explicação, já que o Mais Vida funciona também sábados e domingos. Será que as pessoas deixam de ir no médico nas segundas para pegar atestado e enforcar o serviço? Sabe-se que a doença não escolhe dia da semana. Neste caso parece que sim. Outro dia, quando o Mais Vida abriu, já tinha lá 29 pessoas esperando. O que precisa ainda mudar é a abertura do Mais Vida. Ás 9 horas é muito tarde. Em Presidente Lucena, por exemplo, o posto de saúde abre às 7 horas. Está certo que aqui tem o atendimento no Hospital até a hora da abertura do posto, mas não parece certo isso abrir somente às 9 horas.