Colunistas
Raul Petry – 14/04/2022
CÚMULO
Está certo que o Estado colocou em dia o pagamento dos hospitais. Mas também é verdade que não há reajuste dos atendimentos há muitos anos. O valor pago pelo Estado para um atendimento é o mesmo há anos. Segundo o Hospital São José, alegam que não tem dinheiro. Consultem os contracheques das aposentadorias milionárias que o Estado paga para gente jovem, as vezes de menos de 50 anos. Aí dinheiro para a saúde não tem!
HOSPITAL
Representantes do Hospital São José estiveram na Câmara Municipal no dia de ontem para prestar esclarecimentos. A saúde municipal de Ivoti é ótima, mas tem enfrentado alguns contratempos nas últimas semanas. Porque o Secretário da Saúde também não vai na Câmara prestar esclarecimentos.
CABELOS EM PÉ
Com o acontecido com a sucata das lâmpadas trocadas em Ivoti e cujas velhas foram vendidas para proporcionar uma confraternização entre os funcionários da Secretaria de Obras, várias Secretarias de Obras de municípios da região estão atentos. É que esta prática acontecia também nos outros municípios e a partir de agora deve dar uma parada. Tem um município onde vendiam de tudo, desde pneus velhos e demais peças de veículos.
EXONERAÇÕES
O assunto aqui em Ivoti não vai parar na saída do secretário e diretor de Obras. Eles saíram na semana em que se chegou a conclusão que o caso era grave e que merecia uma resposta para a comunidade sob pena de provocar estragos na própria administração municipal. Ivanir Mees, presidente da Câmara Municipal, acha estranho que o secretário e o diretor tenham pedido demissão justamente no meio das denúncias.
SINDICÂNCIA
No entanto, a Sindicância é necessária para apurar os fatos na sua totalidade. Foi coisa pequena, foi. As grandes roubalheiras no país começaram pequenas e foram se avolumando. Um vereador que não foi o presidente da Câmara, disse que gastar 1 real em benefício próprio ou 10.000 é a mesma coisa.
BORRACHEIRO
Segundo consta, quem estaria inclinado em ser o secretário de Obras é o vereador Borracheiro. E o prefeito também estaria inclinado em convidar o vereador para substituir o secretário exonerado Eduardo Bays. Borracheiro é do mesmo partido do prefeito e é candidato a prefeito na próxima eleição. Será uma boa?
LINHA DURA
Na terça-feira o prefeito Martin foi na Secretaria de Obras e realizou uma série de mudanças. Proibiu tudo, inclusive o uso de celular, acabou com os cafofos, proibiu o banho depois do cartão batido, proibiu largarem o local de trabalho antes da hora, diminuiu o número de cozinhas e por aí vai.
ENTUSIASMO
Há um certo entusiasmo na Prefeitura com o andamento dos eventos no Núcleo. Os dois últimos fins de semana foram de grande público, tanto que a Páscoa vai ser mais um evento no calendário do município a partir do ano que vem. A propósito, a Festa da Cachaça já tem data. Dias 7, 8 e 9 de agosto. Os preparativos já estão sendo feitos. Vamos trazer gente para gastar em Ivoti e desenvolver o município.