Panela de Pressão

Tradicional Festival de Tortas da Liga será realizado hoje

09/10/2020 - 00h01min

A Liga de Combate ao Câncer promove hoje o tradicional Festival de Tortas que sempre é realizado no mês de outubro. Desta feita será no formato de pegue e leve. As pessoas não descem do carro e levam a torta para casa.

CAIXA
A Prefeitura está com dinheiro em caixa, o que é muito bom. Existe uma discussão em torno desse assunto. Tem gente que apregoa que um órgão público não tem que ter dinheiro em caixa. Em vez disse tem que ser investido em obras e benefícios para a população. Outros acham que é salutar, pois desta forma o poder público pode trabalhar com mais serenidade e tomar as decisões certas. As duas coisas estão certas. Uma não exclui a outra. Para trabalhar com planejamento, que é necessário em toda atividade, é necessário ter os pés no chão.

INVERTEU
Comparando com 4 anos atrás, o mesmo valor que era o déficit nas contas da Prefeitura em 2016, agora tem de saldo em caixa. Uma boa notícia. Mesmo porque obras não faltam na cidade e devem ser feitas mais ainda até o final do ano. Vale lembrar que a última gestão foi a mais desastrosa que se tem notícia em Ivoti.

COMEÇOU
Não esqueçam de ouvir a Rádio Ivoti no horário eleitoral gratuito a partir de hoje. Lá desfilarão todos os candidatos, tanto a prefeito quanto a vereador. O prefeito vai ter mais espaço e os vereadores se limitarão a falar no máximo uma frase e o seu número como é em todas as eleições.

POR AÍ
Por falar em programa eleitoral gratuito a campanha começa a pegar fogo. De um lado o candidato da oposição usando uma estratégia mais agressiva em termos de marketing planejado passo a passo, do começo ao fim da campanha e sem muito barulho. De outro, o candidato da oposição caminhando na rua. Gringuinho e Maria, junto com o vice Marcio Guth, estão por aí fazendo campanha. Outro dia, estiveram em Picada Feijão, onde conversaram com a população para saber dos problemas da localidade. E disseram que encontraram muitos problemas relatados pelo povo local. Deve ter coisa boa também, mas o papel da oposição é ver os problemas e prometer uma solução depois de eleito. Gringuinho e Maria se fazem acompanhar de alguns candidatos a vereador. Pelo lado de Martin, ninguém viu ainda eles da mesma forma na rua. Isto provavelmente ficará mais para a reta final da campanha.

VEREADORES
Semana passada me expressei mal de certa forma quando abordei a eleição para vereador, embora em tese o raciocínio estivesse certo. A renovação nos legislativos do Brasil, em qualquer nível, fica em torno de 50%, um pouco mais um pouco menos. Segundo consenso nos meios políticos, temos dois vereadores com 99% de chance de se eleger, analisando até mesmo o histórico deles dos anos anteriores. Trata-se de Marli Heinle Gehm e Edio Vogel.

COMENTÁRIOS
Marli dispensa comentários. Uma cadeira é dela. A outra desta vez vai ser de Edio Vogel. Ele vem fazendo em torno de 1.000 votos nas últimas eleições. Em 2016 não entrou, mas a legislação mudou um pouco com relação àquele ano. Se ele não entrar pela legenda, vai conseguir através das sobras. Nem vamos perder tempo explicando isso. Portanto, temos 7 vagas para serem preenchidas. A rigor, é isso. O quadro que temos é esse. As 7 vagas serão preenchidas pelos mais competentes. Não necessariamente.

Sair da versão mobile