Conecte-se conosco

 

Panela de Pressão

Uma coisa boa vai acontecer no mês de março

As principais vias de Ivoti receberão pintura da faixa central. Segundo a Prefeitura, o governo do Estado entrará com o equipamento para a pintura e também os funcionários. Em contrapartida, a administração vai pagar a tinta que será usada. O pedido para a melhoria foi feito pelo vice-prefeito e secretário de Obras ao secretário de Estado dos Transportes, Juvir Costella. “É uma pequena melhoria mas de grande importância na organização do tráfego de veículo junto às vias pavimentadas com asfalto”, disse Beto.

PROMESSA É DÍVIDA

Falando em Beto, na semana passada, quando comentei aqui que achava ele um bom secretário, recebei algumas mensagens sobre reclamações do setor. Uma das principais foi a falta de manutenção em ruas de Ivoti. Uma das principais críticas ao líder da Secretaria de Obras foi com o excesso de mato em uma rua próxima ao hospital São José. “Se ele é um bom secretário, por que temos ruas neste estado?”, questionou um dos moradores. A situação realmente era crítica. Perguntei ao secretário sobre alguma roçada na rua do hospital e ele disse que será feito nesta semana. “Passei e vi que tem inço”, disse ele. Estamos no aguardo se o secretário vai cumprir a promessa.

DE OLHO

Espero que os nobres vereadores estejam descansando o máximo que podem. Na próxima segunda-feira, eles retornam de um recesso e terão um longo ano pela frente. A eleição em outubro vai tornar tudo mais forte e discutível na Câmara. Teremos aqueles que serão ainda mais oposição. Teremos outros mais quietos, outros mais apreensivos com boas chances de não se reeleger. Será um ano bastante intenso para todos os políticos. E é na Câmara que acontecem muitas alianças, brigas e mudanças. É sempre bom ficar de olho no que os políticos vão fazer, principalmente naqueles que nunca “fizeram nada” e agora farão.

OS PROJETOS

Em relação ao conteúdo, teremos um projeto bem importante: o reajuste do IPTU. Desde 2014 os valores não são atualizados. Se aprovado, a modificação na cobrança começará a valer a partir de 2021. Já sabemos que a maioria dos vereadores não concorda com o quesito que cobra a mais um valor para quem tem piscina em casa. Sabemos também que reajuste dará muito pano para manga. Há também o projetos da vereadora Rafaella. Um deles é o mais polêmico que proíbe a venda de medicamentos em mercados, armazéns e afins. Ele será discutido pelos demais vereadores e será votado nas próximas sessões. O que será que vai acontecer? É bom acompanhar as sessões.

DEVEMOS CUIDAR

Por fim, quero destacar aqui uma situação que foi relatada por uma internauta. Ela publicou um vídeo nas redes sociais mostrando o lixo que ficou a praça Concórdia no final de semana. Na última coluna, escrevi sobre a responsabilidade que nós temos com o meio ambiente. Deixei bem clara a minha opinião de que precisamos cuidar mais do local onde vivemos e ensinar os nossos filhos a preservar a natureza, a cuidar das praças, dos espaços públicos e não jogar lixo na rua. O vídeo foi publicado no sábado pela manhã e dá para ver muitos copos, garrafas e sacolas jogadas na praça. É triste de ver isso. O local é público e todos deveriam cuidar.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *