Colunistas destaque

Quem herdará os votos de Sérgio Fink, Jailton, Mimi, Eliseu e Betinho Rossa e outros que não concorrerão em Dois Irmãos?

20/10/2020 - 08h32min

Por

Mauri Marcelo Toni Dandel

TRABALHEIRA

A trabalheira no cartório eleitoral está só começando. Imagina você, que, na comarca, são quase 150 candidatos. Deste número, foram umas 70 intimações para solicitar que fossem supridas questões pendentes. Um pedido de impugnação foi deferido, uma candidata a vereadora do Morro renunciou e uma nova foi colocada no lugar. Aqui pelo nosso “Condado de Dois Irmãos”, tudo sob controle. Agora sim, podemos indagar: “então, tudo certinho!?” (com os devidos pontos de interrogação e exclamação no lugar certo, se é que me entendem).

FESTANÇA

Cada fim de semana tem um comentário que marca. Um deles foi a pesquisa, no outro foi o debate, agora foi a “festança” a céu aberto em Dois Irmãos no sábado a noite. Um veio dizer que parecia um Kerb. Outro veio dizer que nem nos tempos de bailão tinha tanta gente, pois quando não tinha baile na cidade, o sábado a noite não juntava 10 pessoas no Centro.

Quem estava lá vai justificar que estava cansado de ficar em casa. Por outro lado, a baderna incomoda a vizinhança, o lixo que fica, a falta de segurança e… bem, vamos dizer o quê?

Da minha parte, eu não vi, não sei e não falo do que não vi e não sei! “Talkey”. Mas, né…

PADRE PAULO

O padre Paulo Wendling, que vai celebrar 40 anos como sacerdote e que falamos na sexta é “walachaiense” ou “walachaiano”. Nasceu lá, depois sua família veio residir aqui no Vale Esquerdo. Padre Paulo, para quem não sabe, é o “padre do Ora pro Nobis” (o bife de pobre) e o padre das ervas medicinais. Conhece muito!

COLUNA DOS PARABÉNS

– Vem aí, conforme já comentado na Começo, a Clip, no segmento de livraria e bazar. Sejam bem vindos! É mais uma empresa que vem para somar!

– Parabéns ao grupo de senhoras que faz os chás medicinais que são distribuídos em órgãos públicos.

– Ao padre Dirceu, nosso muito obrigado por tantos anos de convivência e liderança do catolicismo em Dois Irmãos. Parabéns pelo trabalho aqui e desejamos bom trabalho na Sagrada Família, ali no Rincão!

– Da mesma forma, nosso agradecimento ao Padre Cesar Worst. Tive a honra de estar em sua despedida na Missa de Picada São Paulo. Emocionante! Por outro lado, seja bem-vindo padre Pedrinho Wagner, que assume no Morro. Ele já foi pároco por aqui, e, segundo contou um leitor amigo da gente, foi um dos líderes que levou os bairros a construírem suas capelas. Ultimamente, era reitor da Catedral São Luiz (NH).

– Para nossa Paróquia São Miguel, seja bem-vindo padre Alexsandro Lemos da Silva.

– Em Herval, seja vem-vindo padre Roque Klafke e o auxiliar, Miguel Arnold, doisirmonense. Seria o Miguel setembrino como os irmãos Nhonho e Flecha ou não?

– Em Gramado, assumiu o padre Lucas Peres como pároco, tendo como vigário o padre Chico Büttenbender, “irmão dos irmãos Rocha”, ops, do Rocha e do Léo.

– Por fim, a mensagem positiva do dia é algo que acredito muito, que é este Banco de Favores que existe no mundo: “Você pode ter tudo o que quiser… se fizer esforços para ajudar outras pessoas a terem o que elas querem”, de Zig Ziglair, escritor e vendedor norte-americano.

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário